Harus prevê que região Norte responderá por 25% de seu faturamento em quatro anos

Luiz Roberto Magrin Filho, Diretor geral da Harus – Crédito/Foto: Divulgação

 

De olho no crescimento do turismo no Norte do país, Harus prevê que região responderá por 25% de seu faturamento em quatro anos

Líder no mercado nacional de amenities, empresa participou da Easy Conecta, primeira feira de hotelaria e turismo dedicada ao Norte; hoje, região responde por 15% de seu faturamento.

O potencial de crescimento do turismo no Norte do país, estimulado pela busca de viajantes nacionais e internacionais pelo ecoturismo, além de um aumento nas viagens de negócios à região, chamou a atenção da Harus. Líder nacional no mercado de amenities, a empresa com sede em Franca (SP) participou nesta semana da Easy Conecta, a primeira feira de hotelaria e turismo dedicada a este mercado.

Ao longo dos dois dias de evento, que terminou na terça-feira (14) no Golden Plaza Hotel, em Porto Velho, a Harus apresentou à hotelaria do Norte brasileiro as recentes novidades em seu portfólio, assim como as conhecidas linhas best-seller da marca. Além disso, a companhia atuou também como patrocinadora da primeira edição da feira — organizada pela Easy Hotéis e pelo governo estadual de Rondônia.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

“Temos uma atuação bastante significativa na região, dada a sua importância no faturamento da Harus e seu potencial de crescimento”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da empresa, que esteve na Easy Conecta.

Hoje, segundo ele, os estados do Norte representam cerca de 15% do faturamento da Harus. Nos próximos quatro anos, a expectativa é que esse percentual chegue a 25%.

“Achei fantástica a iniciativa da feira, porque ainda não se dá a devida atenção à Região Norte e seu potencial de atração de turistas”, afirma. Ele destaca entre os destinos os estados do Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. “Se considerarmos o crescimento desses quatro estados nos últimos cinco anos, é muito maior do que os índices registrados no Sudeste e no Nordeste do país.”

A Harus possui hoje mais de 16 mil clientes ativos, atendidos no Brasil e na América Latina, além de países como Estados Unidos e Israel. A empresa tem distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís, Porto Seguro, Recife, Brasília, Caldas Novas e Goiânia, um centro de distribuição em Maceió — para atender as regiões Norte e Nordeste — e uma filial em Assunção, no Paraguai.

A companhia oferece ao setor da hospitalidade produtos para atender às diferentes exigências do mercado. Seu portfólio inclui itens personalizados com as marcas dos clientes, linhas próprias e marcas reconhecidas, como L’Occitane, O Boticário, Davene e Vinotage.

Além de shampoo, condicionador, hidratante e sabonete, fornece kits com acessórios como escovas de dentes, pentes, cotonetes, lenços e algodão. Nos últimos anos, a companhia iniciou ainda a comercialização de álcool em gel para atender à alta demanda dos segmentos hoteleiro, hospitalar e farmacêutico.

Além dos amenities próprios e daqueles desenvolvidos exclusivamente para redes hoteleiras, oferece ainda itens nos segmentos de acessórios, eletrônicos, cama e banho. Com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor.

 

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane, Costa Brasil e Davene.

Em mais de 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président, Paysan Breton e Billa.

Mais informações: Site Harus | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Divulgação: 2PRÓ Comunicação