Hotéis Sesc: mais que hospedagem, uma experiência

Crédito/Foto: Divulgação

 

Com programação recreativa e atividades interativas com os hóspedes, serviço

O que é mais importante para você em um hotel? Camas confortáveis, um ambiente bem limpo ou um café da manhã incrível? Nos hotéis do Sesc-SC, além de tudo isso, os hóspedes levam na bagagem experiências inesquecíveis, vividas e compartilhadas durante a hospedagem.

As estruturas hoteleiras estão localizadas em espaços amplos, cheios de verde, com área para brincadeiras e jogos, além de atividades pensadas especialmente para garantir muita diversão a crianças e adultos. Além de atrações artísticas com personagens do folclore nacional, na programação especial da temporada, que vai até o dia 23 de março, há ainda apresentação de grupos de dança germânica, em Blumenau e contação de causos das lendas serranas, em Lages.

Seja para quem viaja sozinho, em família ou em grupo, as opções dos Hotéis Sesc Santa Catarina agradam a pessoas de todas as idades. Além do custo benefício incomparável, a equipe do Sesc proporciona a seus hóspedes a vivência de momentos de interação, aprendizagem e diversão. Descubra os hotéis do Sesc e as muitas surpresas que eles reservam!

 

Lages

 

Pousada Rural Sesc Lages

O clima bucólico da Pousa Rural Sesc Lages, com seus chalés aconchegantes, cercados pela verde paisagem campestre, com o refrescante ar puro da serra são convites, irresistíveis, para quem quer relaxar e aproveitar com a família.

Mas nem só de calmaria vive a Pousada, tem atração para todas as idades e preferências: muro de escalada, trilhas na mata, arvorismo, balanço com vista infinita, cavalgada, passeio com as ovelhas, visita ao viveiro de mudas e turismo contemplativo são apenas alguns dos programas possíveis. A imersão no clima serrano é completa com passeios até o apiário e degustação de mel, acompanhamento da equipe da Pousada, no cuidado com os animais e aprendizado sobre técnicas simples para fazer compostagem do resíduo.

 

Hora do Chá 

O calorzinho da xícara esmaltada e o aroma acolhedor e revigorante do chá enchem  o ambiente na pitoresca casa da tradição, um chalé com cara de “casa de vô e de vó” . O lugar remete a memórias afetivas, das festas em famílias e dos encontros cheios de afeto entre amigos.

Das muitas experiências possíveis no amplo espaço da Pousada, uma das mais gostosas é a hora do chá é uma atividade pensada para promover a reconexão entre os participantes e uma forma de resgatar a tradição das rodas de conversa com intencionalidade da troca de saberes e experiências.

Todos os chás servidos durante a atividade são coletados na horta da pousada, levados até o espaço da tradição, onde são higienizados e feito o processo de infusão. Antes da degustação dos chás, abre-se a roda de conversa para apresentação das pessoas e início da fala sobre as ervas medicinais, benefícios, orientações e as diferentes formas de preparação de folhas, cascas e flores.

Essa atividade proporciona uma atmosfera prazerosa de boas conversas e de sensações, vinculadas ao benefício dos chás e diferentes aromas que são exalados durante a preparação das ervas e a degustação.

 

Chás servidos durante a atividade: 

  • Capim Cidreira (Cymbopogon citratus) calmante, relaxante, antioxidante, analgésico
  • Melissa (Melissa officinalis) calmante, relaxante
  • Hortelã (Mentha spicata) calmante, relaxante
  • Mil folhas (Achillea millefolium) diurético, cicatrizante, antiséptico, adstringente
  • Peixinho da horta (Stachys byzantina) sistema respiratório, fibras, minerais
  • Tanchagem/ Tansagem (Plantago major)
  • Folha de pitanga (Eugenia uniflora) adstringentes e digestivas, ajudam a flora intestinal
  • Folha de araçá (Psidium cattleyanum) ajuda o funcionamento do intestino