Hotel das Cataratas apresenta novo chef executivo – Luiz Guilherme Cyrino chega para comandar o time gastronômico do hotel

Crédito/Foto: Divulgação

 

Luiz Guilherme Cyrino chega para comandar o time gastronômico do hotel

Com vasta experiência na área de gastronomia e hotelaria, Luiz Guilherme Cyrino inicia sua jornada no Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, para ocupar o cargo de Chef Executivo, responsável por toda a gastronomia.

Além da formação de Tecnologia em Gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo em 2009, o profissional também concluiu a pós-graduação em Gestão de Restaurantes, ao final de 2014. Durante sua trajetória profissional, que se iniciou há cerca de treze anos, passou por diferentes casas e funções, acumulando vasto conhecimento em gestão e operação de restaurantes. Em sua jornada, pôde trabalhar como assistente, sous chef, chef executivo e chef de banquetes. Trabalhou em casas renomadas como o restaurante ORO, do chef Felipe Bronze e o restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, ambos com 2 estrelas Michelin, além de cuidar dos famosos e recorrentes banquetes do Copacabana Palace, também do grupo Belmond.

Recém chegado de São Paulo, onde atuava como Sous Chef Executivo do Palácio Tangará Oetker Collection, o chef encara seu novo desafio no Hotel das Cataratas, demonstrando grande entusiasmo: Estou muito contente e motivado diante desta oportunidade. Junto à equipe, queremos elevar os padrões de todos os restaurantes do hotel, estreitar nosso relacionamento com a comunidade e produtores locais, além de trabalhar na reestruturação física e operacional da cozinha e reformular os cardápios dos bares, room service e piscina”, afirma. “Estou muito contente e entusiasmado diante deste novo desafio. Posso dizer que teremos muitas novidades na gastronomia do hotel, que com certeza irão elevar ainda mais os níveis de apresentação e frescor dos preparos.”, completa Luiz Guilherme.

 

Sobre a Belmond

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 46 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Divulgação: fsb.com.br