Hotel Fairmont Rio e hotel Santa Teresa MGallery comemoram o Dia Mundial do Café

Fotos: Dhani B.

 

No hotel Fairmont Rio encontramos cafés de microprodutores locais e um sorvete artesanal de café branco. Já no hotel Santa Teresa MGallery, as opções são de pratos que contêm a iguaria, tanto sobremesas quanto um ovo com café.

 

Fotos: Dhani B.

 

Santa Teresa MGallery – Localizado em uma histórica fazenda de café de 1850, no coração do bairro de Santa Teresa, o hotel Santa Teresa MGallery tem decoração e arquitetura inspiradas nas áureas épocas do café e do cacau. A partir dessa herança histórica, a gastronomia conta com pratos que valorizam o ingrediente tão aclamado pelo povo brasileiro.

O Ovo Santa Teresa é referência no café da manhã. Formado por uma fresca fatia de brioche tostada, coberta com cebola caramelizada, o ovo pochê leva, ainda, um toque de pó de café finalizado com um delicioso caramelo de melaço de cana.

 

Fotos: Dhani B.

 

Já a Pannacotta de café é uma sobremesa de destaque no cardápio do restaurante Térèze. O doce possui gosto marcante de café com leite acompanhado de uma farofa de broa de milho, sorvete de leite e uma plaquinha de suspiro de café.

No novo menu executivo elaborado pela chef Luanna Malheiros, o mousse de café encanta os apreciadores da especiaria.

 

SERVIÇO:
Endereço: R. Alm. Alexandrino, 660 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ, 20241-260
Telefone: (21) 3380-0200

 

 

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – No mesmo nível do calçadão, a cafeteria Coa & Co, no piso térreo do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, convida você para conhecer e consumir os melhores cafés brasileiros, produzidos por microprodutores locais. A cafeteria trabalha com três diferentes cafés da fazenda Camocim, todos orgânicos e biodinâmicos.

 

Fotos: Dhani B.

 

O café Camocim, que leva o nome da Fazenda, é extraído tanto em métodos coados como em espresso. Assim como os outros, é um café de torra média que possui um equilíbrio incrível tanto no amargor quanto na doçura.

Já o Café Moka, é um café especial que sofre uma mutação genética. Assim que nasce, se torna um grão redondinho como um feijão e apresenta notas de baunilha com aroma de chocolate e média acidez. Este, por sua vez, é extraído apenas por métodos coados.

Por fim, o exótico e super saboroso Jacu Bird, leva o nome da ave Jacu, que ao atacar os cafezais, não apenas come os frutos do café como seleciona os melhores, ou seja, os mais saudáveis e maduros para ingerir. Esta especiaria tem sabor e aroma suave e doce, corpo mediano e acidez madura, também somente extraído em nossos métodos coados.

Para terminar a experiência na cafeteria, a patisserie conta com um delicioso sorvete de café artesanal. Com três dias de preparação, o sorvete de ‘café branco’, é pasteurizado com grãos do café Fairmont e, quando pronto, é levado para a geladeira por 3 dias, para capturar o sabor intenso do café. Depois de pronto, a mistura é encaminhada para a máquina de sorvete e transportada para o COA.

 

SERVIÇO:
Cafeteria Coa & Co
Horário: das 8h às 20h
Térreo Fairmont Rio de Janeiro Copacabana– Avenida Atlântica 4.240

Divulgação: approach.com.br