Intercity Hotels apresenta nova identidade para os uniformes da rede

Novos uniformes – Intercity Hotels – Divulgação

 

Conforto, agilidade, contemporaneidade e proximidade com o cliente. Esses foram os principais norteadores para o desenvolvimento dos novos uniformes da Intercity Hotels, que estão sendo implantados nos hotéis da rede. O projeto foi conduzido de forma colaborativa entre os times de Gente&Cultura, Marketing e Operações, com a contribuição especializada e criativa de Felipe Hemb. A renovação visa reforçar a identidade da bandeira de hotéis urbanos, simplificando e atualizando a imagem do vestuário que faz parte do dia a dia das equipes.

Para o desenvolvimento do projeto, os times focaram no DNA da marca Intercity – essencialmente urbana, com forte presença em grandes cidades, e sempre próxima dos clientes, facilitando a vida de quem se hospeda com a rede. Outros pontos importantes levados em consideração foram a pulverização geográfica – a bandeira conta com 45 hotéis espalhados por todas as regiões do Brasil – e a diversidade da equipe.

Hemb também percorreu os diversos setores, mergulhando na cultura e entendendo a dinâmica dos colaboradores no dia a dia do hotel. “O objetivo era entender como os colaboradores se sentiam com relação ao seu uniforme vigente: se estava adequado, o que representava para eles, se trazia uma boa autoestima, além de questionar o que gostariam de usar. É essencial que a equipe se sinta bem e confortável com os seus uniformes”, explica.

Algumas macrotendências da moda estão presentes no projeto. Na cartela de cores estão tons mais neutros e básicos como o preto e o cinza. Em contraponto, para quebrar a neutralidade do conjunto, optou-se por um crachá colorido, com personalidade e efeito marcante. O minimalismo também se revela na linha, carregando um conceito sustentável e versátil, com um conjunto de peças ajustáveis para compor muitos looks e atender às diferentes estações e temperaturas do país.

Entre os materiais utilizados está o cotton strauss, tecido de jeans específico para uniformes, que traz conforto e durabilidade. Algodão, elastano, sarja e poliéster também marcam presença na linha. Para a recepção, foram utilizados elementos contemporâneos e modernos. O tênis será um dos itens mais impactante no vestuário. Outro destaque são os detalhes em couro sintético nos aventais do A&B. As novas peças não terão o logo da bandeira, já que os colaboradores serão identificados através de um crachá com design repaginado.

“O uniforme também carrega uma importante simbologia para o colaborador, gerando um sentimento de pertencimento e orgulho de fazer parte de um time. Esses aspectos são muito valiosos para o segmento de serviços, pois é o colaborador que entrega a experiência aos nossos hóspedes”, destaca Juliana Laitano, Gerente de Gente&Cultura.

 

Sobre Felipe Hemb – Empreendedor com trajetória de 10 anos à frente da loja Hemb (considerada a melhor loja multimarcas do país pelas revistas Alpha e GQ), consultor em experiência e diretor criativo para marcas de moda.

Divulgação: Débora Tessler Comunicação Estratégica