![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2023/11/image001-533x400.png)
Crédito/Foto: Divulgação
Em busca de inovações para o mercado local, o grupo LHG, que administra o Lush Motel, em parceria com o Guia de motéis, realiza expedição atrás das novas tendências da motelaria ao redor do mundo
Inovar e ressignificar o conceito de hotelaria no Brasil tem sido um dos objetivos do grupo LHG, Lush Hospitality Group. Além do reconhecimento de atuação na gestão das marcas Lush Motel e Tout, vem ganhando o destaque como uma inteligência de negócio do mercado moteleiro, fornecendo mentoria e consultoria nos campos de administração. Perante o mercado em constante transformação, o LHG tem avançado na pesquisa de campo para adquirir insights e ampliou os estudos para modelos de negócios ao redor do mundo.
O projeto “Em busca dos melhores motéis do mundo”, foi iniciado em 2022, quando os representantes do grupo LHG e a empresa Guia de Moteis, documentaram noYoutube o roteiro de motéis da Coreia do Sul, se conectando com marcas locais. Na sequência, o projeto ganhou forma, e a expedição passou a ser uma experiência aberta aos empresários moteleiros, ampliando a oportunidade de captar novas referências e sofisticar as propostas do mercado nacional. As visitas exploram os bastidores dos motéis e hotéis mais famosos do país, e incluem reunião com gestores e donos.
![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Captura-de-Tela-2023-11-29-as-10.14.31-700x224.png)
Crédito/Foto: Divulgação
Neste ano, o embarque do projeto foi para Taiwan, onde os empresários passaram por: Motel Mulan, com proposta diferenciada pela sua localização na floresta urbana de Taipei, administrado pela SWMALL; Motel Wego, pertencente ao grupo Weige e famoso pela sua forma divertida e descontraída, representada pelos termos “fun-tel”, “wonderpark” e “Fun Design”; Motel ICLOUD, considerado um oásis de sofisticação e prazer em Taiwan e com um formato de prédio verticalizado; e o Hotel CitzenM, uma das opções ideias para viajantes que buscam uma estadia de luxo fora dos padrões convencionais, oferecidos pela rede CitizenM, conhecida por sua abordagem disruptiva no setor hoteleiro.
![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Captura-de-Tela-2023-11-29-as-10.15.11-700x307.png)
Motel Mulan / Motel ICLOUD / Hotel CitzenM. Crédito/Foto: Divulgação
![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Captura-de-Tela-2023-11-29-as-10.15.37-700x299.png)
Hotel CitzenM / Suíte e Banheiro – Motel Mulan. Crédito/Foto: Divulgação
O tour, seguiu passando pelo: Moxy Taichung, uma marca voltada para o nicho life stile com muita expressividade na sua identidade focada no público jovem e descolado. Além do Birdman Motel que conta com suítes com decoração temática, com destaque para a suíte Caverna. e 6 Star Motel, uma verdadeira aula de hospitalidade em um formato híbrido (motel e hotel) no mesmo ambiente. Fechando com o iHotel uma marca dos mesmos sócios do 6 Star Motel, de um hotel para o público Gamer, com uma arena Gamer para eventos e campeonatos e suítes alugadas por horas.
![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Captura-de-Tela-2023-11-29-as-10.16.04-700x194.png)
Crédito/Foto: Divulgação
Todo o roteiro foi documentado no perfil do LHG no Instagram, com vlogs e reviews completos das experiências. O roteiro completo de Taiwan também está aberto para quem quiser acompanhar. O próximo destino, em 2024, será o Japão, que também convida empresários que possuem interesse em experiências que inspiram a criação de espaços inovadores.
O grupo LHG aposta na inovação da hospitalidade, estudando diferentes modelos de negócios alinhados à tecnologia, imediatismo no atendimento e sofisticação. Ressignificando o conceito de motel, na gestão do famoso Lush Motel, ocupa formatos inovadores de hospedagem e diversão, que em breve ganha uma nova unidade no bairro paulista, a Lapa. O grupo expandiu para projetos como o Tout, conceito Lush adaptado para região de Campinas-SP, e agora lança o Andar de Cima Suítes. A nova marca apresenta o diferencial na frente de hospedagem no Brasil, no andar de cima do Love Cabaret, fazendo parte do ineditismo em conceito do entretenimento no centro de São Paulo.
![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Captura-de-Tela-2023-11-29-as-10.16.23-700x166.png)
Andar de Cima Suítes. Crédito/Foto: Divulgação
‘’Ao contrário do que muita gente pensa que Motel só tem no Brasil, a motelaria é um mercado global e no oriente se concentra um dos maiores mercado de motéis do mundo, com destaque para Japão, Coreia e Taiwan. E o que temos visto é uma tendência de formatos híbridos, com construções de prédios verticalizados, misturando serviços de Motel e Hotel criando um novo conceito em Hospitalidade focado em experiência e diversão dos hóspedes’’, afirma Felipe Martinez, sócio-diretor da LHG.