LHG e Guia de Motéis realizam novo projeto “Em busca dos melhores motéis do mundo” e embarcam para Taiwan com moteleiros brasileiros

Crédito/Foto: Divulgação

Em busca de inovações para o mercado local, o grupo LHG, que administra o Lush Motel, em parceria com o Guia de motéis, realiza expedição atrás das novas tendências da motelaria ao redor do mundo

 

 

Inovar e ressignificar o conceito de hotelaria no Brasil tem sido um dos objetivos do grupo LHG, Lush Hospitality Group.  Além do reconhecimento de atuação na gestão das marcas Lush Motel e Tout, vem ganhando o destaque como uma inteligência de negócio do mercado moteleiro, fornecendo mentoria e consultoria nos campos de administração. Perante o mercado em constante transformação, o LHG tem avançado na pesquisa de campo para adquirir insights e ampliou os estudos para modelos de negócios ao redor do mundo.

O projeto “Em busca dos melhores motéis do mundo”, foi iniciado em 2022, quando os representantes do grupo LHG e a empresa Guia de Moteis, documentaram noYoutube o roteiro de motéis da Coreia do Sul, se conectando com marcas locais. Na sequência, o projeto ganhou forma, e a expedição passou a ser uma experiência aberta aos empresários moteleiros, ampliando a oportunidade de captar novas referências e sofisticar as propostas do mercado nacional. As visitas exploram os bastidores dos motéis e hotéis mais famosos do país, e incluem reunião com gestores e donos.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Neste ano, o embarque do projeto foi para Taiwan, onde os empresários passaram por: Motel Mulan, com proposta diferenciada pela sua localização na floresta urbana de Taipei, administrado pela SWMALL; Motel Wego, pertencente ao grupo Weige e famoso pela sua forma divertida e descontraída, representada pelos termos “fun-tel”, “wonderpark” e “Fun Design”; Motel ICLOUD, considerado um oásis de sofisticação e prazer em Taiwan e com um formato de prédio verticalizado; e o Hotel CitzenM, uma das opções ideias para viajantes que buscam uma estadia de luxo fora dos padrões convencionais, oferecidos pela rede CitizenM, conhecida por sua abordagem disruptiva no setor hoteleiro.

 

Motel Mulan / Motel ICLOUD / Hotel CitzenM. Crédito/Foto: Divulgação

 

Hotel CitzenM / Suíte e Banheiro – Motel Mulan. Crédito/Foto: Divulgação

 

O tour, seguiu passando pelo: Moxy Taichung, uma marca voltada para o nicho life stile com muita expressividade na sua identidade focada no público jovem e descolado.  Além do Birdman Motel que conta com suítes com decoração temática, com destaque para a suíte Caverna. e 6 Star Motel, uma verdadeira aula de hospitalidade em um formato híbrido (motel e hotel) no mesmo ambiente.  Fechando com o iHotel uma marca dos mesmos sócios do 6 Star Motel, de um hotel para o público Gamer, com uma arena Gamer para eventos e campeonatos e suítes alugadas por horas.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Todo o roteiro foi documentado no perfil do LHG no Instagram, com vlogs e reviews completos das experiências. O roteiro completo de Taiwan também está aberto para quem quiser acompanhar. O próximo destino, em 2024, será o Japão, que também convida empresários que possuem interesse em experiências que inspiram a criação de espaços inovadores.

O grupo LHG aposta na inovação da hospitalidade, estudando diferentes modelos de negócios alinhados à tecnologia, imediatismo no atendimento e sofisticação. Ressignificando o conceito de motel, na gestão do famoso Lush Motel, ocupa formatos inovadores de hospedagem e diversão, que em breve ganha uma nova unidade no bairro paulista, a Lapa. O grupo expandiu para projetos como o Tout, conceito Lush adaptado para região de Campinas-SP, e agora lança o Andar de Cima Suítes. A nova marca apresenta o diferencial na frente de hospedagem no Brasil, no andar de cima do Love Cabaret, fazendo parte do ineditismo em conceito do entretenimento no centro de São Paulo.

 

Andar de Cima Suítes. Crédito/Foto: Divulgação

 

‘’Ao contrário do que muita gente pensa que Motel só tem no Brasil, a motelaria é um mercado global e no oriente se concentra um dos maiores mercado de motéis do mundo, com destaque para Japão, Coreia e Taiwan. E o que temos visto é uma tendência de formatos híbridos, com construções de prédios verticalizados, misturando serviços de Motel e Hotel criando um novo conceito em Hospitalidade focado em experiência e diversão dos hóspedes’’, afirma Felipe Martinez, sócio-diretor da LHG.

Divulgação: /mikimalka.com.br