Londres no centro das atenções – coroação do novo rei atraiu milhares de turistas à capital inglesa

Por: Simone Barros - @viagemelifestyle

Londres – Foto: Divulgação


Londres
esteve, mais uma vez, nos holofotes da mídia mundial com a coroação do rei Charles III.  A capital inglesa é, com frequência, referência em turismo, pautas de política e economia, mas um dos assuntos que mais atrai a atenção de visitantes de todas as partes por lá é a família real britânica.

Coroação do Rei Charles III – Foto: Divulgação

Londres sempre foi um destino com vocação turística.  Parques, museus e uma vida cultural vibrante atraem turistas de diversas nacionalidades.
Muitos dos museus da cidade são gratuitos ( exceto as exposições temporárias, normalmente).  Apresentamos aqui algumas dicas imperdíveis:

British Museum – Foto: Divulgação

British Museum: fundado em 1753 é um museu que impressiona pela grandiosidade e por um acervo de obras da Grécia, do Egito, Oriente Médio, dentre outros;

Natural History Museum – Foto: Divulgação

National History Museum: sobre ciências naturais e vida selvagem;

Tate Modern – Foto: Divulgação

Tate Modern: museu de arte moderna com acervo de artistas renomados desde 1900;

Victoria and Albert Museu – Foto: Divulgação

Victoria & Albert: referência em arte decorativa, design e moda;

National Gallery – Foto: Divulgação

National Gallery : fica na famosa Trafalgar Square e foi fundada em 1824. Além de acervo próprio de renomadas pinturas e esculturas, a galeria sedia frequentemente as principais exposições temporárias da cidade.

Big Ben – Foto: Divulgação

Um passeio que não pode faltar e que rende ótimas fotos é uma boa caminhada à beira do rio Tâmisa.   De um lado é possível apreciar o Southbank Centre, um complexo cultural que tem também lojas, livraria e restaurantes; mais à frente você chega em frente a London Eye, a icônica roda gigante da cidade.  Na outra margem você encontra o Big Ben e Houses of Parliament, e a Abadia de Westminster, onde reis e rainhas da Inglaterra foram coroados. Vale muito a pena visitar a Abadia e a novidade é: o tour por lá acaba de ser atualizado para destacar informações sobre a coroação do rei Charles III.

Abadia de Westminster – Foto: Divulgação

Mais um ponto que deve ser visitado é o Covent Garden.  Esse espaço repleto de lojas e restaurantes fica em West End, a região conhecida por reunir os principais teatros de Londres. O Royal Opera House é uma das casas mais emblemáticas dessa área.

Covent Garden – Foto: Divulgação

E para quem não abre mão de um espetáculo musical, vale conhecer e reservar – com antecedência- uma mesa na mais antiga casa de jazz do mundo: a Ronnie Scott.  Inaugurada em 1959, no Soho, a casa é renomada por já ter recebido as apresentações de grandes nomes internacionais do jazz e do blues.

Ronnie Scott’s Jazz Club – Foto: Divulgação