Mondial de la Bière 2023 – Grupo Petrópolis leva rótulos exclusivos e sazonais

Crédito/Foto: Divulgação

 

Black Princess, Weltenburger e Cacildis, três das marcas de cervejas especiais da companhia, preparam ativações exclusivas para receber os visitantes

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, participa do Mondial de la Bière 2023 com mais de 20 rótulos das marcas de cervejas especiais Black Princess, Weltenburguer e Cacildis. O evento será realizado de 11 a 15 de outubro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Além das cervejas especiais, o Grupo Petrópolis divulgará o programa Saber Beber, que fomenta o consumo consciente de bebidas alcoólicas, distribuindo cerca de 70 mil garrafas de água para o público nos cinco dias de festival.

Uma das grandes novidades do Grupo nesta edição será uma nova receita da Black Princess que poderá ser degustada de forma exclusiva durante o festival. Trata-se da Black Princess Pumpkin, uma cerveja do tipo Pilsen Lager e amargor, com teor alcoólico equilibrado e refrescante para o estilo de consumo. A principal característica da Pumpkin são nuances e delicadas notas de abóbora.

A cerveja Black Princess patrocinará dois palcos do evento, são eles: Black Princess Gold e Black Princess Dark. Ao lado de cada um deles, haverá um bar exclusivo da marca para venda dos rótulos fixos e sazonais disponíveis nos estandes, como Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Back to the Red, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Tião Bock, Black Princess Braza Hops e Black Princess

APA-82. A sazonal Black Princess Female, uma Strong Golden Ale feita apenas por mulheres da brassagem ao envase, também poderá ser degustada nesta edição.

Já a Weltenburger, cerveja de mosteiro mais antiga do mundo e produzida exclusivamente pelo Grupo Petrópolis no Brasil, fornecerá os rótulos Anno 1050 (Marzen), Urtyp Hell (Munich Helles), Barock Dunkel (Munich Dunkel) e Hefe Weiss (Weizenbier Dunkel). A marca também resgatará um rótulo sazonal distribuído na última edição, a Asam Bock. De cor escura, do estilo Doppelbock, com aroma de malte, doce, agradavelmente pesada, fragrância intensa e forte no paladar, a Asam Bock é uma cerveja forte.

Neste ano, o festival garante uma explosão de sabores por meio de um menu gastronômico diversificado e cuidadosamente selecionado para harmonizar com os diferentes estilos de cerveja. Logo, os visitantes poderão degustar pequenas amostras dos rótulos e comprar as cervejas no local. Além disso, o mestre-cervejeiro Rudiger Görtz e mais um time de sommeliers de cerveja estarão nos estandes das marcas para guiar as degustações do público.

 

Cacildolândia

Em comemoração aos 10 anos da marca no mercado, o Grupo Petrópolis apresenta a “Cacildolândia – A Praça do Mussum”, um ambiente que recria uma praça à beira da Baía de Guanabara, e que proporcionará uma verdadeira experiência para os visitantes. Trata-se de uma praça completa de ativações divertidas e espaços para tirar fotos com elementos da alma da Cacildis.

O espaço, de aproximadamente 1700 m², contará com carrossel, bares e brindes exclusivos, lounges, food trucks e um palco com atrações de renome no universo do samba e do pagode, são eles: Renato da Rocinha com participação especial do Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto. Para complementar e demonstrar o swing da marca, o grupo Black Bom fará uma viagem no tempo da Black Music com releituras dos maiores clássicos do gênero.

As consagradas cervejas do portfólio fixo da Cacildis, como Cacildis (American Lager), Forevis (Session IPA), Biritis (Vienna Lager) e Ditriguis (Witbier) estarão disponíveis para degustação no festival. Além da sazonal Stout e Chilli Peppis, do estilo Chili Pepper Beer, que leva um toque de pimenta dedo-de-moça e tem um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. A cerveja possui corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita, com graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU.

 

Saber Beber

Durante os cinco dias do Mondial de la Bière 2023, o Grupo Petrópolis distribuirá ao público presente, aproximadamente, 70 mil garrafas de água por meio do programa Saber Beber, criado em 2017, com o objetivo de abordar os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Além disso, a empresa realizará ativação da marca nos bebedouros do festival, assim como ação de sampling com entrega de garrafas Saber Beber para o público do festival. Já na pré-venda do festival, serão comercializados cerca de 2 mil copos com o logo “edição especial Saber Beber – 10 anos de paixão cervejeira”.

Presente nas redes sociais e nos grandes eventos promovidos pela empresa, o programa engloba todo o mercado nacional de bebidas alcoólicas, e conta também com o apoio das principais marcas do Grupo Petrópolis. Inclusive, a cervejaria se posicionou como a grande patrocinadora dos maiores carnavais espalhados pelo país neste ano, a fim de disseminar ainda mais essa mensagem. Ao todo, mais de 20 eventos contaram com o patrocínio da companhia e do Saber Beber durante a festa mais popular do Brasil.

 

SERVIÇO:
Mondial de la Bière
Data: 11 a 15 de outubro
Local: Pier Mauá | Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, 20081-250
Para mais informações acesse: Link

 

SOBRE A BLACK PRINCESS – Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. A Black Princess é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja no site e @cervejablackprincess

 

SOBRE A WELTENBURGER KLOSTER – É a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo. Sua qualidade superior e sabor único são mantidos há mais de 960 anos, seguindo a mesma receita tradicional criada por monges medievais na Alemanha. Fora da Alemanha, o Grupo Petrópolis é empresa a produzir a marca. A família Weltenburger é composta por Barock Dunkel, Anno 1050, Urtyp Hell e Hefe-Weissbier. Saiba mais sobre a cerveja aqui

 

SOBRE A CACILDIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. Saiba mais sobre essas cervejas no site e em @cervejacacildis

 

SOBRE O SABER BEBER - Lançado oficialmente em 2017, o Saber Beber (@saberbeber) é a plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, o Programa Saber Beber desenvolve atividades por todo o país, seja com ações em eventos ou a comunicação com públicos específicos. Saiba mais aqui e em @saberbeber no Instagram e Facebook.

Divulgação: vcrpbrasil.com