NotCo lança clube exclusivo para baristas e apresenta leite vegetal especial para bebidas com café

Well Fernandes
NotMilk Barista

 

Evento de apresentação do Clube Why Not Barista e do produto NotMilk Barista conta com a degustação de preparos únicos harmonizados com comidas

Segundo uma pesquisa da Nestlé Professional, o leite vegetal é provado pela primeira vez por 60% dos consumidores em cafeterias. Para completar, a categoria ainda cresceu 23% em vendas entre 2022 e 2023, como aponta outro levantamento divulgado em outubro pela Scanntech. Olhando para esse cenário, a NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, chega com duas novidades que prometem impactar o mundo do café: o Clube Why Not Barista e o NotMilk Barista.

Pioneiro no País, o clube tem o objetivo estreitar o vínculo entre a empresa e os baristas por meio de um grupo que oferece experiências exclusivas e conhecimento especializado aos profissionais. Os convidados terão acesso a eventos de degustação, TNTs (competições de Latte Art) patrocinadas pela própria startup, uma newsletter mensal com conteúdos relacionados ao tema, e, claro, surpresas que chegarão na casa dos participantes.

Já a expansão da linha NotMilk  é uma das últimas inovações do portfólio da NotCo, que resolve dores antigas dos especialistas da área ligadas ao uso do leite vegetal nas preparações mais técnicas. O produto traz crema densa e consistente, espumação a quente e frio, um sabor que não mascara o gosto do café e uma versatilidade que permite a utilização em diferentes preparos. Ainda vale destacar que a novidade possui um formato puro e três variações: quente (Capuccino), com Matchá e fria.

Os dois lançamentos foram apresentados oficialmente em um evento exclusivo no Dela Café, em São Paulo, no mês de outubro. Nele, o NotMilk Barista pôde ser degustado em três tipos de bebidas, harmonizadas com comidas. Além disso, foi realizada uma competição de Latte Art para que os baristas mostrassem as suas habilidades, assim como os convidados também puderam experimentar a montagem de algumas combinações em um momento “bar aberto”.

De acordo com Vanessa Giangiacomo, Head de Marketing da NotCo, a ideia da apresentação era provar aos baristas que o leite vegetal pode ser um protagonista nos cardápios das cafeterias. “A degustação e o desafio de Latte Art foram  amostras de que estamos do lado dessa classe de especialistas, seja estimulando o aprendizado de novas técnicas com o clube ou lançando novidades que supram as suas demandas”, diz.

A executiva ainda reforça que o café é uma paixão nacional e, uma vez que o mercado plant-based está em crescimento constante, esses profissionais são essenciais para garantir um futuro inovador e delicioso ao público. “Eles são os tomadores de decisão no momento de criar opções à base de plantas maravilhosas e trazer uma boa diversidade de alternativas aos amantes dessa bebida tão querida no Brasil, além de ajudarem as pessoas a incluir produtos sem ingredientes de origem animal no dia a dia”, conclui.

 

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM,  NotCremeTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeatTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em 12 países:  Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Divulgação: Equipe MOTIM