Patroni mostra forte recuperação e planeja faturar 14% a mais do que ano passado

Unidade Patroni – Crédito/Foto: Divulgação

 

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), pela consultoria Galunion e pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) nomeado “Pesquisa Alimentação Hoje: a visão dos operadores de foodservice” mostra que 65% admitiram ter lucrado nos primeiros seis meses de 2023. O setor mostrou forte recuperação no pós-pandemia tendo registrado um faturamento igual ou superior se comparado ao mesmo período de 2022.

Um exemplo de recuperação do setor é a Patroni, uma das maiores redes de alimentação do país que prevê um crescimento de 14% em seu faturamento, passando de R$ 136 milhões em 2022 para R$ 156 milhões ate o final de 2023. Com 225 unidades, a rede planeja chegar a 285 lojas até dezembro.

“Fazendo uma análise do momento atual do foodservice para a Patroni, o delivery é o mercado com maior campo, e maior velocidade de crescimento, e a dinâmica de mercado presencial (vendas balcão) apresenta elasticidade de frequência atrelada a renda (quanto maior a renda, maior a frequência), além de um movimento de expansão em rua mais estratégico por conta dos custos de ocupação reduzidos,” comenta Rafael Augusto, consultor de marketing da rede de franquias.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento de alimentação foi o segundo que mais cresceu em receita no segundo trimestre deste ano, com um incremento de 16,9% sobre o registrado no mesmo período de 2022.

Divulgação: accrux.com.br