Penha-SC tem déficit de 13 mil leitos na rede hoteleira

Crédito/Foto: Divulgação

 

Município do litoral norte de Santa Catarina, sede do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, chega a receber em torno 20 mil pessoas por dia na alta temporada, mas rede hoteleira da cidade comporta 7 mil pessoas dia.

Segundo levantamento do Conselho Municipal de Turismo de Penha há um déficit de cerca de 13 mil leitos na rede hoteleira da cidade catarinense, que é conhecida por abrigar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, além de 19 praias. Embora o município receba cerca de 20 mil turistas por dia durante a alta temporada, a capacidade de hospedagem disponível é de apenas 7 mil pessoas, o que demonstra uma carência de infraestrutura de hospedagem na região.

A Amazon Parques & Resorts lançou um empreendimento com 699 apartamentos em formato multipropriedade, nas proximidades com o Beto Carrero e com obras que devem ser iniciadas ainda este ano. Essa iniciativa deverá contribuir para aumentar a capacidade de hospedagem em Penha e atrair ainda mais turistas para a região.

“A demanda por hospedagem é crescente, mas a cidade não comporta receber tantas pessoas, mesmo se considerarmos campings, casas de veraneio e aluguel de apartamentos por aplicativo, entre outras formas de hospedagem além da rede hoteleira. Por consequência, os turistas acabam se hospedando em outras cidades próximas da região e deixam de movimentar toda a cadeia de serviços do município como bares, restaurantes, transportes, entre outros”, afirma Marcio Piccoli, diretor de operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts.

A primeira fase de obras da Amazon Parques & Resorts consiste em três torres com 199 unidades em sistema multipropriedade com previsão de entrega para 2025 divididas em 26 cotas cada uma. Ao todo, projeto prevê 699 apartamentos e 90 mil m² de área construída. O modelo de negócio de multipropriedade permite que os proprietários possam usufruir de seu imóvel por até duas semanas por ano, o que tem atraído muitos investidores e famílias interessadas em um segundo imóvel para uso em férias.

“A multipropriedade no setor hoteleiro e de entretenimento é uma novidade que tem crescido no Brasil onde o proprietário divide os custos de manutenção com os outros donos do imóvel e pode usufruir de um apartamento completo, mobiliado e com infraestrutura de serviços”, conclui Marcio.

https://amazonfunparks.com/ | https://www.penha.amazonfunparks.com/

Divulgação: Rotas Comunicação