Setor de alimentação fora do lar tende a reaquecer com a chegada dos primeiros feriados prolongados do ano

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Fevereiro é o mês do primeiro feriado prolongado do ano. O Carnaval é uma data em que, tradicionalmente, o consumo aumenta e os estabelecimentos aproveitam para lucrar. De acordo com o economista João Ricardo Tonin, para que isso aconteça, os empresários devem estar com a gestão financeira e o planejamento em dia.

Na reflexão do Boletim FoodCo. desta semana Tonin avalia o desempenho da economia brasileira no primeiro mês do ano, que, segundo ele, não mudou muito. “O consumo continua baixo, os juros altos. Um cenário que reflete o panorama mundial”, afirma.

Para o economista, se o Brasil continuar com os níveis de emprego em alta, os preços dos combustíveis sem grandes variações e o cenário político estável, o segundo semestre deve ser mais promissor. Alguns bancos já preveem recuperação econômica mais promissora a partir de julho.

E já que o ano tem vários feriados prolongados, as possibilidades de melhoria no cenário de alimentação fora do lar devem acompanhar essas previsões. Cabe ao empresário fazer a lição de casa e estar pronto para essas datas.

O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.

Fonte: Gazeta do Povo