Transnsporte sustentável é o diferencial que hotéis, resorts e complexos turísticos podem garantir em 2023, o ano dos feriados.

Crédito/Foto: Divulgação

 

Além de promover locomoção com experiência única, tuk tuks garantem economia frente a veículos à combustão, sustentabilidade e impacto positivo para o meio ambiente

2023 é um ano especial para redes hoteleiras, complexos turísticos e pontos comerciais. Serão vários feriados no calendário nacional, sem contar os regionais. Essas datas são oportunidades diretas para elevar a experiência dos consumidores. Pensando em feriados como Páscoa, Corpus Christi e até mesmo nas festas de fim de ano, que tal transportar seus hóspedes em tuk-tuks elétricos, seja dentro do hotel ou resort, ou para um ponto turístico?

Além de um diferencial de impacto ambiental isento de emissão de gases poluentes, tuk tuks oferecem redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado. A Cicloway – montadora nacional e pioneira em mobilidade elétrica – conta com os modelos Joaninha e Jardineira que atendem a hotéis e resorts seja para fazer um trajeto longo com os hóspedes até a praia, ou passeios incluídos em pacotes, por exemplo, são aplicações perfeitas para os veículos elétricos.

Para as redes hoteleiras, oferecer aos turistas uma experiência de passeio inovadora, divertida e diferenciada, utilizada nas principais cidades turísticas do mundo, pode garantir pontos extras junto aos turistas. Vale lembrar que os hotéis, resorts e complexos turísticos devem se antecipar em suas ativações e ficar de olho nos viajantes nacionais.

Segundo a pesquisa “Turismo – 2023”, conduzida pela Hibou – empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, 53% dos brasileiros pretendem viajar no próximo ano. Ainda de acordo com o estudo, 40% começaram a se preparar para viajar ainda no primeiro semestre, uma vez que essa parcela inicia os preparativos com antecedência de 3 a 6 meses.

“Com menor impacto ambiental, os veículos elétricos minimizam a emissão de gases e poluentes, além de proporcionar mais segurança e economia no transporte de pessoas e até de cargas. Podem ser usados por diferentes mercados, inclusive para turismo”, comenta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

 

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Jardineira – Transporte de pessoas ou cargas

Suporta até 600 kg
Autonomia: Até 200 km
Velocidade Máxima: 30 km/h
Tempo de Recarga: 6h a 8h
Motor/Potência: 60V 1500W
Baterias: Soft Pack Lítio 60V

 

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Joaninha G2 – Transporte de pessoas

Suporta até 350 kg
Autonomia: Até 80 km
Velocidade Máxima: 40 km/h
Tempo de Recarga: 5h a 6h
Motor/Potência: 60V 1500W
Baterias: Litio 60V

 

Desde o início das operações com veículos elétricos, a Cicloway já soma dados relevantes de economia:

+7.500 toneladas de CO2 não emitidas
+11 mil horas economizadas no trânsito (equivalente a 1260 anos)
+ 2.115.540 litros de combustível economizados
+ R$12 milhões e 750 mil em economia para os clientes da montadora
Sobre a Cicloway 

Divulgação: freshpr.com.br