Turismo de negócios bate recorde pelo sexto mês consecutivo e setor hoteleiro comemora

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Gerente-geral do Laghetto São Paulo, comenta a importância desse crescimento para rede hoteleira

De acordo com dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), no mês de agosto o turismo de negócios bateu a marca de R$1 bilhão. A prática visa a realização de viagens entre colaboradores de empresas que necessitem sair do escritório ou da sua cidade natal para prestar serviço corporativo, vem crescendo a cada dia. Para se ter uma ideia, nos primeiros oito meses do ano, o acumulado já está em R$8,8 bilhões em faturamento, enquanto no ano passado era de R$6,9 bilhões. Números como estes reforçam a retomada da economia brasileira no segmento de hotelaria, após anos difíceis com a pandemia do covid-19.

Um estudo realizado pelo Instituto Statista destacou que o estado de São Paulo vem sendo o mais procurado para o turismo corporativo com 49%.

Ao ver essa necessidade no mercado hoteleiro, o Laghetto São Paulo, está em soft opening há quase um ano e escolheu um lugar certeiro para se instalar, ocupando uma das regiões mais nobres da cidade, o bairro do Paraíso. O local é próximo ao parque do Ibirapuera, estação de metrô, comércios e avenidas importantes.

“A abertura de uma unidade da rede Laghetto na capital paulista era um desejo antigo e também teve como impulsionamento aproveitar a grande demanda do turismo de negócios na capital”, explica Antônio Britto, gerente-geral do Laghetto São Paulo.

De acordo com o gerente, a boa localização do hotel e os serviços oferecidos contribuem com  número de hospedagens, já que é um facilitador aos hóspedes.

“O estado de São Paulo é bem preparado para receber hóspedes de todos os cantos do país e do mundo e a sua rede hoteleira também traz todo o suporte. Com a rede Laghetto não seria diferente, em nosso DNA trazemos a paixão em servir com o intuito de fazer a hospedagem de cada um de nossos clientes corporativos sejam eles brasileiros, estrangeiros e orientais ainda mais proveitosa e acolhedora”, finaliza Britto.

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