Um funcionário exemplar: Guest Relations do recém-inaugurado Hotel Laghetto Stilo São Paulo surpreende os hóspedes com mimos personalizados

Crédito/Foto: Divulgação

 

Unindo talento, cuidado e arte, o paulista Victor Gradwool (33) coleciona relatos emocionantes de turistas de todos os cantos do país

As ‘’profissões do futuro’’ vão exigir, cada vez mais, aptidões relacionadas a emoções, resiliência e afeto. É o que os especialistas afirmam. Quem imaginaria que uma reserva de hotel poderia proporcionar um sentimento de acolhimento, talvez, inesquecível? É assim que a história do paulista Victor Gradwool, guest relations do Hotel Laghetto Stilo São Paulo, começa por lá.

O empreendimento gaúcho aterrissou em solo paulista recentemente, trazendo um mix que une o seu DNA de excelência em atendimento, cultura japonesa e o estilo cosmopolita de São Paulo. Mas, a única coisa que não estava nos planos do empreendimento, era acertar em cheio em um funcionário com olhar sutil e atitudes extremamente humanas.

O jovem, de apenas 33 anos, prepara pinturas feitas à mão, minimalistas e cheia de riquezas de detalhes da vida de cada cliente selecionado. Além, é claro, de mimos que acompanham as obras, como os chocolates artesanais feitos no sul do Brasil, já que o Hotel é gaúcho. A arte personalizada, é feita e deixada em cada quarto, para surpreender o hóspede. O gesto dele não foi planejado, mas está fazendo muito sucesso. Já existem registros que alguns clientes ao fazerem o check-in, pediram um desenho para levar de recordação. O ato genuíno do paulista está ganhando fama.

‘’De fato, estou desempenhando um cargo que eu sempre quis, e aqui no Hotel eu consegui essa oportunidade. A missão e a essência Laghetto fala em “paixão em servir” e essa conduta casou perfeitamente com a minha ideia de personalizar ainda mais as hospedagens, e sair de um atendimento clichê, ir além mesmo. Cada carta pintada a mão é exclusiva e muito pessoal, e isso proporciona uma memória, um gosto, uma paixão, uma viagem, entre outras milhares de lembranças para cada pessoa. A vontade de pintar (algo que nunca fiz na vida) surgiu no período natalino, quando eu vi uns desenhos lindos de aquarela, e então pensei, por que não os personalizar para os hóspedes que estão viajando nesse período? Que por sinal casa muito bem com a temporada mais familiar e íntima’’, detalha Victor Gradwool.

Em um dos casos, ele soube que uma das hóspedes, uma arquiteta, era apaixonada por flores e balé, então uniu os dois em uma arte exclusiva e sutil, representando a gentileza e a doçura da combinação, que ainda contou com um tartelete (foto abaixo).

O caso mais recente foi emocionante. Uma cliente veio a São Paulo para curtir o show do Coldplay, e muito fã da banda, ela relatou, ao retornar ao hotel, que estava triste porque não conseguiu gravar sua música favorita durante o show — já que estava muito emocionada e nem se lembrou de registrar. Rapidamente, Victor agiu. Foi ao quarto dela e colocou na TV a música mencionada no modo “ao vivo”, com dois cupcakes e uma cartinha.

‘’Neste caso, da fã do Coldplay, foi muito emocionante para todos nós. Ela chorava muito e agradecia o cuidado que tivemos com ela. E ainda disse que nunca esqueceria aquele ato, e que isso fechou a viagem dela com chave de ouro’’, revela Victor.

Agora, a frente da parte de relacionamento do hotel, Victor pretende sempre inovar para fazer jus a sua dedicação com atendimento ao público, já que, de quebra, revelou-se um grande artista.

O ato de guest relation, sem querer, teve total conexão com a proposta artsy do hotel, que valoriza e possui artes (de todos os tipos) espalhadas por todos os cantos do prédio.

Divulgação: hochmuller.com.br