01/07 – Inauguração do Novotel Recife Marina impulsionará turismo

Crédito/Foto: Divulgação

 

Equipamento será apresentado a convidados no dia 1º de julho. O complexo Porto Novo Recife engloba, além do Novotel Recife Marina, o Recife Expo Center e a Recife Marina. O hotel já inicia a operação no dia 29 deste mês de julho e o Recife Expo Center recebe eventos no início de agosto

O novo marco na paisagem urbana da capital pernambucana será apresentado a convidados no dia 1º de julho durante a inauguração do Complexo Porto Novo Recife, no Novotel Recife Marina, no Cais de Santa Rita, a partir das 16h. Na ocasião, será realizada uma visita guiada às dependências do empreendimento hoteleiro, seguido de solenidade com a presença das principais autoridades e lideranças locais e de um coquetel com queima de fogos. Haverá ainda o lançamento do livro Inspiração Recife, que celebra a beleza, a cultura e a história da cidade.

O Complexo inclui o Novotel Recife Marina, o Recife Expo Center e a Recife Marina em uma estrutura multiuso voltada ao turismo de lazer e negócios. O projeto foi concebido como uma oportunidade de valorizar toda a área circundante do centro do Recife.

Com este investimento, a expectativa da Incorporadora Porto Novo Recife é dar um impulso para o renascimento do centro, uma área com um potencial enorme a ser explorado.

“É um conjunto de empreendimentos que consideramos único no Brasil por todos os seus diferenciais, desde a arquitetura, localização, funcionalidade e modernidade. Conseguimos reunir características singulares com um hotel, uma marina de classe internacional e um centro de convenções moderno, numa paisagem igualmente única. Acreditamos que haverá um impacto significativo na economia local, gerando empregos, atraindo investimentos e fomentando o turismo, marcando assim um novo capítulo na história da cidade”, vislumbra o sócio investidor Romero Maranhão Filho.

Com a inauguração no dia 1º de julho, o Novotel Recife Marina ainda seguirá com o gerenciamento de processos e treinamento das equipes até abrir as portas aos primeiros hóspedes no dia 29 de julho, quando será operado pela gestora hoteleira ATRIO Hotel Management. O hotel, projetado no mais elevado padrão, contará com 300 apartamentos, incluindo 20 suítes, e será classificado como quatro estrelas, mantendo um alto padrão de serviço executivo.

Com sua inclinação de 59 graus e suas esquadrias e revestimentos de vidro importados, o Novotel dispõe de cinco pavimentos ao todo, dos quais quatro são de apartamentos. No comprimento, equivale a uma edificação vertical de 48 andares. O hotel oferecerá uma gama de serviços com academia, spa, piscina, bar, três restaurantes, além de um rooftop com uma vista incrível.

Assinado pelo arquiteto Jerônimo Cunha Lima, o design do centro hoteleiro impressiona pela sua ousadia e elegância. A estrutura do edifício foi idealizada de forma a lembrar uma majestosa embarcação navegando pelo Oceano Atlântico. Afinal, como uma máxima conhecida por muitos recifenses, conta-se que é da união dos rios Capibaribe e Beberibe que surge o Atlântico. Brincadeiras à parte, vale salientar que durante uma visita à capital pernambucana, o navegador Amyr Klink, conhecido pelas expedições marítimas, apontou o local da construção como o melhor no Nordeste para uma marina.

“Amyr veio e escolheu esse ponto exato, que tem as condições perfeitas para receber embarcações de tamanhos variados, ideal para uma marina de classe internacional. Além disso, o Recife ainda não possuía um centro de convenções, então, resolvemos criar um novo equipamento nessa área da cidade, que estava totalmente carente de tudo e percebemos que teríamos condição de construir um espaço com um tamanho bom que pudesse atender tanto o público local quanto de eventos nacionais e internacionais”, completa Romero Maranhão Filho.

Com capacidade para até 200 embarcações, a marina oferecerá não apenas infraestrutura para atracação, mas também lojas de produtos e serviços náuticos. O acesso às embarcações será facilitado, independente do nível da maré, a partir de uma estrutura formada por píeres flutuantes que utiliza alumínio e madeira sintética.

Integrado ao Complexo, o Recife Expo Center será aberto ao público em agosto e está sendo erguido em uma área total de 8 mil m². Terá um pavilhão com 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.

Divulgação: Rachel Motta