A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França chega à Curitiba Restaurant Week

Tábua de Queijos Franceses com frutas, pães, geleias e azeite

 

As tábuas compostas pelos verdadeiros queijos europeus de origem francesa conferem sabor especial aos menus dos restaurantes da capital paranaense

A campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França“, uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia e pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França – associação dos produtores de queijo da França) para divulgar os queijos europeus de origem francesa importados pelo Brasil, está de volta à Restaurant Week, um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina, na vigésima oitava edição de Curitiba. Além de movimentar o setor, o evento fomenta a diversa cultura gastronômica do país, e entre os dias 08 de novembro e 08 de dezembro os restaurantes da cidade irão incluir nos seus menus exclusivos essas delícias inesquecíveis da França.

Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, foram selecionados alguns dos melhores restaurantes de Curitiba para oferecer aos clientes um menu desenvolvido através de novas releituras de pratos tradicionais, sem perder o vínculo com a origem. “O resultado são sabores familiares com o toque de originalidade dos chefs”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

Com valores fixos, são oferecidos entrada, prato principal e sobremesa em diferentes categorias: Tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar); Plus (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar); Premium (R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 jantar) e Diamond (R$ 109,00 almoço e R$ 149,00 jantar). As bebidas, o couvert e o serviço não estão inclusos no valor.

Este ano, queijos como o amanteigado Brie, o azul Bleu d´Auvergne, o clássico e versátil Camembert, ou mesmo o alaranjado Mimolette, entre outros, serão servidos em tábuas como parte dos menus da Curitiba Restaurant Week, trazendo novas experiências que prometem aguçar os sentidos e fazer as pessoas iniciarem uma deliciosa jornada gastronômica sem caminho de volta.

Com o intuito de seguir as tradições da França, os queijos serão servidos em número ímpar: para uma ou duas pessoas, três tipos de queijos; três a quatro pessoas, cinco tipos de queijos; e a partir de cinco pessoas, sete tipos de queijos.

Aude Torlach, gerente de marketing e comunicação do CNIEL, explica: “Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente chance para conhecer sabores mundialmente famosos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas, resultantes de receitas milenares que deram fama para autênticas preciosidades francesas encontradas no Brasil como o Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette, entre outros”.

 

Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França

A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.

Campanha cofinanciada pela União Europeia. As opiniões aqui expressas são, no entanto, apenas do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia nem da France AgriMer. Nem a União Europeia tampouco a autoridade concedente poderá ser responsabilizada por elas.

Divulgação: interamericanetwork.com