Antigo Cine Roxy mostra (um pouco da) nova cara

Crédito/Foto: Divulgação

 

Visita ao “Moulin Rouge carioca”, no último dia 17, contou com divulgação de influenciadores

O carioca Cine Roxy, marco da arte e da cultura nacional, foi inaugurado há quase 90 anos, mas de idoso não tem nada. Depois de passar por uma crise, ser fechado, leiloado… foi reformado e agora renasce sob nova identidade: Roxy Dinner Show.

A promessa do empreendimento é de que o espaço volte aos roteiros turísticos da cidade como uma casa de espetáculos. Como Nova York tem a Broadway, Paris o Moulin Rouge, da mesma forma que as tradicionalíssimas casas de tango atraem milhares e milhares de pessoas em Buenos Aires, o Rio de Janeiro passa a ter um entretenimento noturno à altura com as belezas naturais que os turistas visitam durante o dia.

A obra já está avançada e o esquenta para a inauguração aconteceu no último dia 17, com uma coletiva de imprensa organizada pelo Visit Rio. “O Roxy Dinner Show promete ser um diferencial no nosso portfólio. Além de o estabelecimento estar em sintonia com a atual tendência de viagens, em que a busca por experiências é cada vez mais valorizada, o espaço também abrirá as portas para sediar eventos como congressos e reuniões”, disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

A nova atração promete oferecer uma experiência única, em que gastronomia, cultura e música se encontram em um único ambiente, mas mantendo seu projeto arquitetônico, marcado pelo estilo art déco. Alexandre Accioly, empresário à frente do Roxy, apresentou o projeto, destacando as instalações, que incluem a reprodução da abóbada de 1930 e a construção de um edifício nos fundos para o backstage.

“Estamos falando de um projeto audacioso e inovador em um imóvel de 97 anos, que já é uma marca do Rio. Hoje, as principais capitais do mundo possuem um equipamento dessa natureza. O que vamos inaugurar por aqui possui essa proposta, mas com diversidade artística e cultural que só o Brasil proporciona”, destacou Accioly.

O ponto alto do evento foi a visita ao espaço de eventos. O produtor de conteúdo carioca Caio Muniz escreveu sobre a sensação de voltar a pisar no imóvel: “vai voltar a ter a grandiosidade que tinha no passado”.

Para Ana Gabriela Côrtes, diretora de criação do Gente AG, o renome que o cine Roxy tem “Muito se fala sobre a construção de narrativas verdadeiras para uma boa divulgação, sejam de produtos ou serviços, uma boa estratégia está sempre atrelada a um bom storytelling.

A casa de shows tem previsão de inauguração em setembro e o espetáculo fixo do Roxy Dinner Show já foi definido: “Aquele Abraço”, uma jornada pela diversidade cultural brasileira com 1h40 de duração. O espaço terá capacidade para 700 pessoas.

Divulgação: Assessoria Gente Ag