Anúncio de show gratuito da Madonna no Rio de Janeiro dispara busca por hotéis

Quarto de hotel – Créditos Pexels

 

A cantora Madonna anunciou, recentemente, que vem ao Brasil em maio, onde fará um show gratuito na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 4. O anúncio causou euforia entre os fãs em busca de quartos de hotel na região, segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Os responsáveis pelo evento esperam um público superior a um milhão de pessoas. O show já é considerado pelo setor hoteleiro como um “réveillon fora de época”. Em apuração feita pela FBHA – faltando menos de dois meses para o show, já é observado um aumento em torno de 50% pela procura de reservas online e por telefone, mas com uma previsão de que ultrapasse 80% conforme a data vá se aproximando.
“O aumento na procura de quartos para o dia 4 de maio é visivelmente notório. No que diz respeito aos hotéis da região de Copacabana, a maior procura são pelos estabelecimentos que estão próximos ao Posto 6. Já consideramos que o evento pode se assemelhar ao que vivemos no revéillon”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A federação pontua, ainda, que hotéis das categorias 3 e 4 estrelas, que trazem tarifas mais acessíveis, são os mais procurados. “Acreditamos que a grande maioria vai chegar aí na casa de 90% e 100% de ocupação na semana e data do show”, finaliza Sampaio.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em quase todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: FBHA