Ara Resorts leva novidades da abertura de nova unidade hoteleira para o Festival de Turismo das Cataratas

Crédito/Foto: Divulgação

 

Mirando o início de sua segunda operação hoteleira em Pernambuco, a Ara Resorts intensifica atuação no mercado. A empresa pernambucana, que comanda o Samoa Beach Resort na praia de Muro Alto, no litoral sul do estado, está se preparando para a abertura da segunda unidade com investimento em estrutura, novos serviços e gestão.

Uma das novidades é a chegada da nova gerente Comercial e de Marketing do grupo, Renata de Lucca. A executiva, formada em hotelaria e turismo, tem mais de 15 de experiência no mercado nacional. “É a primeira vez que deixo São Paulo para residir em outro estado, e isso é motivado pela visão de negócios da Ara, o desempenho da operação e o potencial que temos, tanto pela solidez da empresa quanto pela força do destino”, comenta Renata.

Recém-chegada, ela chega para assumir as estratégias comerciais do Samoa Beach Resort, da gestão imobiliária e do short term rental, e já vai participar da primeira agenda com o setor. Estará, entre os dias 5 e 7 de junho, no Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Nossa expectativa é aumentar o diálogo com o trade, apresentar nossa marca e operação e aumentar a captação de turistas do Sul e de países da América Latina”, afirma.

INVESTIMENTOS – A chegada da nova gestora acompanha o movimento que a Ara Resorts vem realizando em Pernambuco, desde 2018, com a abertura do Samoa Beach Resort, que registra crescimento de 20% no volume de negócios primeiro quadrimestre de 2024, comparado com o mesmo período de 2023. Agora, o grupo entra no último semestre de obras da segunda unidade hoteleira, o Samoa Villa Resort, previsto para inaugurar no primeiro trimestre de 2025, com 165 unidades.

Os empreendimentos têm como diferencial a oferta de experiências para hospedes do resort e usuários dos residenciais bem como oferecer rentabilidade para os investidores. “Temos expertise na gestão, com foco na rentabilidade e na qualidade para quem vive ou se hospeda conosco. Agora, com esta base sólida e know how em distribuição, oferta produtos e serviços de qualidade reconhecida e com a crescente demanda, vamos ampliar nossa atuação no short term rental”, anuncia Alexander Borges, diretor-executivo Ara Resorts.

A modalidade, que se volta para o aluguel de curto prazo, estará sob o braço da La Fleur Collection Vacation Homes, dedicado a gerir e rentabilizar as unidades habitacionais dos residenciais enquanto não utilizadas pelos seus proprietários, gerando valor para as partes envolvidas. Ela será responsável pela locação e gestão, que vai desde a manutenção, limpeza e arrumação da unidade até a administração do imóvel, com técnicas modernas de distribuição e revenue management.

Paralelamente aos novos negócios e avanços nas obras da segunda operação, a Ara Resorts está investindo R$ 5,5 milhões no Samoa Beach Resort, que possui 165 unidades habitacionais e 540 leitos. O valor considera a criação de mais uma categoria de apartamentos, construção e operação do segundo restaurante na área da piscina, criação de um lobby bar além de melhorias e atualizações internas e capacitação das equipes.

Divulgação: duplacom.com.br