A partir de 15 de maio de 2024, em voos domésticos e internacionais, só será permitida a venda de passagens e o embarque de passageiros de 14 anos ou menos, se viajarem com seus pais ou um adulto responsável maior de 18 anos, devidamente autorizados. Só as passagens adquiridas antes de 15 de maio de 2024 serão válidas para o embarque de passageiros de 14 anos ou menos
A Avianca anuncia que, a partir de 15 de maio deste ano, todos os passageiros de 14 anos ou menos devem viajar com seus pais ou adultos responsáveis maiores de 18 anos, devidamente autorizados. Só quem cumprir com este requisito poderá embarcar.
Se as passagens foram adquiridas antes de 15 de maio de 2024, os passageiros embarcarão depois de se aproximarem do balcão do aeroporto, para finalizar seu processo de check in.
Com a implementação dessa política, a idade mínima para um menor poder viajar sem a companhia de um adulto responsável (maior de 18 anos) em voos operados pela Avianca é de 15 anos completos.
A companhia aérea recomenda a todos seus clientes confirmar os requisitos ou autorizações necessárias para a saída e entrada de menores com a autoridade migratória correspondente de cada país. Além disso, reitera que não presta serviço ao menor desacompanhado ou menor recomendado em nenhuma de suas rotas.
Para consultar mais detalhes sobre essa medida, a Avianca publicou informações em seu Help Center.