Beach Park implanta Sala de Aleitamento Materno para colaboradoras

Créd: Alex Matos

 

O novo espaço reforça outras ações voltadas para as funcionárias que são mães, como o grupo de acolhimento “Mamães na onda”

Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, o Beach Park inaugurou uma sala exclusiva para as colaboradoras realizarem a retirada do leite materno de forma segura e confortável. O local, situado no Wellness Beach Park Resort, conta com todos os itens de higiene necessários para a realização da esterilização das embalagens onde o leite será armazenado com etiquetas de identificação. O Beach Park também vai disponibilizar frascos de vidro para armazenamento e bolsa térmica para ser utilizada no transporte do leite até a residência.

Além disso, a empresa irá incentivar a doação de leite excedente para bancos de leite. “O leite materno é um bem muito precioso, cada gota conta. Queremos garantir que os filhos das nossas colaboradoras continuem recebendo esse leite mesmo após a licença maternidade das mães. E vamos realizar parcerias para ajudar a alimentar outros bebês também, através da doação de leite excedente”, explica Anunciada de Moraes, gerente de RH do Beach Park.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam a amamentação exclusiva até os seis meses de vida. Após esse período, a amamentação deve continuar juntamente com a introdução de alimentos complementares até os dois anos ou mais. “Investir no aleitamento materno é investir na saúde de toda uma geração”, reforça Anunciada de Moraes, gerente de RH do Beach Park. “E por uma feliz coincidência, estamos inaugurando a nossa Sala de Aleitamento Materno durante o ‘Agosto Dourado’, mês dedicado a amamentação”, comemora Anunciada.

O novo espaço vem ao encontro de outras ações importantes promovidas pelo Beach Park que visam contribuir para a saúde física e emocional das mães. Entre elas está o grupo de acolhimento “Mamães na onda”, voltado para gestantes. Além de atendimentos nutricionais e psicossociais individuais, são realizadas “rodas de conversas” mensais com foco na saúde gestacional, prevenção de doenças crônicas, melhoria do bem-estar e produtividade. O próximo encontro irá ocorrer no dia 28 de agosto, com o tema “Alimentação e Puerpério”.

Divulgação: indexconectada.com.br