Bulgari assina acordo para inaugurar Resort em Bodrum, na Turquia, em 2026

Uma imagem renderizada da península que hospeda o Bvlgari Resort Bodrum. Crédito/Foto: Bulgari/ divulgação

 

A Bvlgari Hotels & Resorts tem o prazer de anunciar que assinou um acordo muito aguardado para um novo Resort em Bodrum, na Turquia. Este será o 12º empreendimento hoteleiro da Maison, com inauguração prevista para 2026.

Este novo anúncio segue as últimas inaugurações dos Hotéis Bvlgari em Roma e Tóquio em 2023, e os próximos projetos a serem inaugurados, em Miami Beach e nas Maldivas em 2026 – totalizando em doze propriedades a Coleção Bvlgari Hotels & Resorts, incluindo Roma, Paris, Londres, Dubai, Xangai, Pequim e Bali.

Outrora sede de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o Mausoléu de Halicarnasso, hoje Bodrum se destaca como um dos destinos mais cobiçados e exclusivos da região do Mediterrâneo. O novo Resort será situado em uma península inteira, na costa de Türkbükü-Gölköy, já conhecido como um local premium na região.

O projeto, que será desenvolvido de acordo com as melhores práticas de sustentabilidade, será concebido e terá curadoria, como todos os demais Bvlgari Hotels & Resorts, do escritório de arquitetura milanês ACPV ARCHITECTS Antonio Citterio Patricia Viel.

Sobre o projeto, a arquiteta Patricia Viel explica: “Para o Bvlgari Resort Bodrum, é apenas uma questão de uso contemporâneo de materiais, evocações de cores e alguns objetos preciosos que se encarregam de contar esta longa história de civilização, enquanto um sentimento de pertencimento é criado pela curadoria de um diálogo entre arquitetura e paisagem, e pelo privilégio da vista extraordinária que o projeto oferece da natureza.”

Como a atual vegetação é bastante árida no local, os projetos paisagísticos, que preveem o plantio de milhares de árvores, foram confiados ao arquiteto paisagista mundialmente renomado da Randle Siddeley Limited (RSL), Randle Siddeley, também conhecido como o Barão de Kenilworth. Siddeley comenta: “Nossa visão para o Bvlgari Resort Bodrum vai além da criação de um refúgio luxuoso; trata-se de incorporar a beleza única do local e garantir que nosso design e operações coexistam harmoniosamente com o meio ambiente. Nosso objetivo é combinar harmoniosamente arquitetura e natureza, preservando a autenticidade da paisagem e, ao mesmo tempo, proporcionando uma experiência extraordinária aos hóspedes”.

O design de iluminação será da ISOMETRIX, que tem sede no Reino Unido e segue a “Prática de Iluminação Responsável”.

Para garantir a sustentabilidade do Resort, foram produzidos dois relatórios: um “Relatório de Projeto de Planta e Eficiência Energética” entregue pela 3L Engineering Türkiye e um “Relatório Ambiental” entregue pela EAME.

A propriedade pertence à Cengiz Holding, um dos maiores conglomerados da região, com um interesse significativo em uma miríade de setores, incluindo energia, produtos químicos e construção.

A Servotel, empresa global de consultoria imobiliária especializada em hospitalidade e lifestyle, liderada por Omer Isvan, é a principal consultora de desenvolvimento do projeto.

O Bvlgari Resort Bodrum ocupará a ponta de uma península de 60 hectares, situada entre duas das mais baías mais cativantes do Mar Mediterrâneo oriental e distribuída sobre uma superfície de 10 hectares de jardins mediterrâneos elevados em terraços. O empreendimento será cercado por um condomínio residencial altamente exclusivo, composto por 100 mansões da marca Bvlgari de diferentes categorias – de 3 a 6 quartos com piscinas, áreas externas, varandas, terraços e jardins privativos.

O Resort será composto por 84 quartos e suítes: 43 deles, principalmente suítes com vista para o jardim – incluindo a Suíte Bvlgari, estarão localizados nos vários níveis do edifício principal e distribuídos em efeito cascata; enquanto isso, 40 Villas independentes com piscinas privativas estarão localizadas no jardim com vista para o mar, na parte frontal da península. Localizada entre extensos jardins com paisagismo, que levam à sua praia privada com piscina dedicada de 25 metros, a Bvlgari Villa de cinco quartos e 800 m² será o destaque entre as ofertas de acomodações, estabelecendo um novo marco na hospitalidade de luxo mundial.

O empreendimento contará com uma extensa gama de instalações luxuosas para relaxamento, recreação, entretenimento e refeições – tanto no edifício principal como em toda a propriedade – garantindo uma experiência agradável e sofisticada aos hóspedes.

Uma área especial será dedicada ao bem-estar com um amplo Bvlgari Spa, incluindo uma enorme piscina que se abre para um deck externo com vista panorâmica do mar sobre a praia e um ginásio fitness com seu próprio bar de sucos. Para os amantes da praia, uma praia particular estará disponível com centro de esportes aquáticos e decks com cabanas – oferecendo todo o conforto para os melhores momentos sob o sol.

Um oásis teatral escondido, dedicado a eventos e banquetes, e uma vila à beira-mar com lojas sofisticadas de grandes marcas de luxo, incluindo uma boutique Bulgari, completarão a experiência de lifestyle dos hóspedes.

Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, comenta: “Bodrum e a área costeira de Türkbükü-Gölköy têm se estabelecido nos últimos anos como os destinos mais glamurosos na região do Mediterrâneo, atraindo os clientes mais prestigiosos e sofisticados, que chegam em seus elegantes iates ou adoram ficar em resorts. Estamos entusiasmados em apresentar um projeto tão incrível que se tornará, não apenas o primeiro Resort Bvlgari no Mar Mediterrâneo, mas também o novo ponto de referência para a comunidade de viajantes distintos e exigentes que já conhecem e apreciam as outras ‘joias da hospitalidade’ da coleção Bvlgari Hotels & Resorts. Em nossa visão, o Bvlgari Resort Bodrum brilhará como referência de destino de luxo sustentável e experiência na região.”

Mehmet Cengiz, presidente da Cengiz Holding, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos e privilegiados em anunciar o nascimento deste projeto, que sonhamos e pretendemos tornar um dos principais destinos turísticos de ultra-luxo não só na Turquia, mas também no mundo. Estamos entusiasmados em unir forças com nosso parceiro de gestão hoteleira Bvlgari Hotels & Resorts. Como investidores proeminentes de projetos de alto nível em toda a Turquia, nos dedicamos a promover o bem-estar econômico do nosso país e a desenvolver o elevado potencial da nossa nação em setores líderes como o turismo. Por meio da implementação das melhores práticas de sustentabilidade em desenvolvimento, implementaremos as tecnologias mais avançadas em conjunto com a mais alta qualidade para conservar a beleza natural da região e promover Bodrum como o principal destino turístico de toda a região do Mediterrâneo.”

Divulgação: Malu Marino Communications