Café de Hotel em Lages reuniu mais de 50 hoteleiros, fornecedores e lideranças do turismo da Serra Catarinense

Crédito/Foto: Divulgação

 

A troca de experiências, o fortalecimento do associativismo e a qualificação profissional marcaram o Café de Hotel realizado pela ABIH-SC, na última terça-feira (7/10), no Boqueirão Hotel Fazenda, em Lages, na Serra Catarinense. O encontro reuniu mais de 50 participantes, entre hoteleiros, fornecedores e representantes de entidades ligadas ao turismo.

Durante a abertura, a presidente da ABIH-SC, Margot Rosenbrock, destacou a importância de reconhecer a força da hotelaria catarinense, muitas vezes subestimada por falta de dados consolidados. “O setor parece frágil, quando na verdade somos gigantes. O que ainda não conseguimos é mapear todos nossos números para mostrar nossa força”, afirmou.

Margot comparou a hotelaria ao agronegócio, pontuando que, assim como no campo, são os pequenos empreendimentos os maiores geradores de empregos. “No agro, quanto maior a lavoura, menor a quantidade de empregos, pois a maioria das atividades é feita por máquinas. Na hotelaria, são as micro e pequenas empresas as que mais empregam. Por isso, precisamos investir em qualificação e estar próximos da ABIH-SC”, completou.

O presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Rui Schurmann, também deu as boas-vindas aos participantes e celebrou o crescimento do projeto, que chegou à oitava edição desde seu lançamento. Ele elogiou o trabalho da equipe da ABIH-SC, agradeceu aos fornecedores parceiros e destacou a importância de eventos regionais que aproximam a entidade dos empreendedores. “O Café de Hotel permite que estejamos ainda mais próximos do hoteleiro, fortalecendo nossa rede de cooperação”, disse.

Rui aproveitou para convidar o público para o Dia do Hoteleiro, que acontece no dia 13 de novembro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, com uma programação especial em comemoração aos 60 anos da ABIH-SC.

 

Saiba mais