Campanha “Prazeres da Europa – Queijos da França” estreia cheese bike de queijos diversos no melhor estilo europeu

A campanha idealizada pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França) e cofinanciada pela União Europeia elegeu Campos do Jordão, Jundiaí e o Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, para dar o pontapé inicial em seu circuito

 

 

Com o intuito de divulgar os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus, sobretudo os da França, a campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França”, idealizada pelo Centro Nacional da Economia Leiteira da França (CNIEL) em parceria com a União Europeia, lança neste mês de janeiro uma ação destinada ao consumidor final: a Cheese Bike “Prazeres da Europa | Queijos da França”.

Assim, para demonstrar a versatilidade dos verdadeiros queijos franceses, a cheese bike apresentará as famosas iguarias francesas, como o queijo azul Bleu d’Auvergne, os ilustres Brie e Camembert (queijos de massa mole e mofo branco comestível), e o clássico Emmental, todos servidos in natura, acompanhados de nozes, geleias, damascos, para fazer uma explosão de sabores com diferentes texturas.

A estilosa bicicleta começa seu circuito itinerante em Campos do Jordão (20/01) e Jundiaí (23/01) e promete chegar à capital paulistana entre os dias 25/01 e 27/01. A cheese bike faz parte das ações da campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França” lançada em fevereiro de 2022 e que já promoveu e patrocinou eventos gastronômicos, tais como a Restaurant Week em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Campos do Jordão.

O objetivo dessa ação é divulgar a qualidade e a diversidade dos queijos europeus de origem francesa, além de alcançar novos mercados brasileiros e atrair e fidelizar novos consumidores. A primeira parada da cheese bike será no Parque Capivari de Campos do Jordão, no dia 20 de janeiro. A próxima parada será em Jundiaí, no shopping Jundiaí, no dia 23/01, e no shopping Vila Olímpia, em São Paulo, de 25 a 27 de janeiro.

Acompanhe a programação em nosso site e redes sociais:
www.prazeresdaeuropa.com.br
Instagram: @prazeresdaeuropa
Facebook: https://web.facebook.com/prazeresdaeuropa/

 

Sobre a Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França

A campanha tem como objetivo divulgar e promover os queijos da União Europeia e, sobretudo, da França. Mercadorias da mais alta qualidade, produzidas de forma tradicional, que utilizam o savoir-faire e técnicas ancestrais, a partir das melhores matérias-primas.

Campanha cofinanciada pela União Europeia. As opiniões aqui expressas são, no entanto, apenas do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia nem da France AgriMer. Nem a União Europeia tampouco a autoridade concedente poderá ser responsabilizada por elas.

Quem somos nós? 

O Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira (CNIEL) é uma organização francesa sem fins lucrativos dirigida por quatro federações que representam toda a cadeia produtiva do setor leiteiro da França: a Federação Nacional dos Produtores de Leite, a Federação Nacional das Cooperativas de Lacticínios, a Federação Nacional das Indústrias de Lacticínios e a Federação de Comércio e Distribuição.

Divulgação: interamericanetwork.com