Casa Bauducco amplia operações em diferentes segmentos e mira mercado mineiro

Crédito/Foto: Divulgação

 

Com mais de 170 lojas distribuídas em todo Brasil, nova identidade de marca e meta de expansão sustentável, rede de franquias busca por empreendedores com potencial multilojas no estado de Minas Gerais

Boas notícias para quem quer empreender: a rede de franquias Casa Bauducco fechou o primeiro trimestre de 2024 com alta, acima do setor de franchising e de Alimento – Food Service. A empresa, que participa da Feira da Franquia em Belo Horizonte (MG), registrou crescimento de 30,5% no faturamento na comparação com janeiro a março de 2023.

De acordo com a Pesquisa de Desempenho do Primeiro Trimestre de 2024, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias está no seu melhor momento e teve um aumento de 19,1% em volume de vendas com relação ao mesmo período do ano anterior. Esse foi o maior crescimento trimestral desde que o estudo começou a ser realizado, em março de 2014. Um dos maiores índices foi de Alimento – Food Service, com alta de 26,6%.

Para Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco, a rede de cafeterias se mantém em aceleração porque realiza um trabalho estratégico que engloba um plano de expansão sustentável, atuação em diferentes segmentos do mercado como aeroportos, hospitais, faculdades e prédios corporativos, repaginação da marca e incentivo no aumento de faturamento de seus franqueados.

A Casa Bauducco possui mais de 170 operações em 22 estados brasileiros e tem como objetivo estar em todas as capitais do país e também em cidades estratégicas de cada estado. Atualmente, a marca procura por empreendedores com potencial multilojas em Minas Gerais.

“A marca tem um trabalho criterioso que envolve a meta máxima de expandir em até 500 unidades, para não termos risco de canibalização entre franqueados, e o mapeamento de pontos qualificados. O resultado dessa atuação minuciosa também pode ser visto no aumento do fluxo de loja e ticket médio, 21,8% e 7%, respectivamente, no primeiro trimestre deste ano”, conta Renata Rouchou.

A rede de franquias está presente em diferentes clusters (segmentos do negócio), como em importantes aeroportos (Guarulhos, em SP, Brasília, no DF, e Confins, em MG), nas principais redes de shoppings centers, faculdades (Insper e Link School), em prédios corporativo (Itaú, Safra, Banco do Brasil e Bradesco) e em hospitais (Rede D’Or, Albert Einstein e Amil).

“A Casa Bauducco vem diversificando sua atuação nos segmentos de mercado, a fim de ter variados pontos de contato com o consumidor, fortalecendo-se nos clusters de saúde e corporativo. Desenvolvemos soluções específicas para esses segmentos com cardápio de refeições executivas e várias opções de desjejum. Temos mais de 20 unidades no setor hospitalar, tendo triplicado o número nos últimos 3 anos”, afirma a executiva.

A empresa busca sempre inovar e desenvolver modelos de negócio distintos, disponibilizando aos empreendedores opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk para que aumentem seus faturamentos. Também oferecem cart sem cobrar o ativo, o que é inédito no mercado de franchising. Além disso, a rede traz múltiplos canais de vendas como o digital, B2B, QR Code de Natal e feiras sazonais. O intuito é incentivar os franqueados a crescerem internamente, seja com novos pontos ou formatos de negócios, além de oferecer segurança ao dar suporte desde o começo da negociação e implementação até a execução do dia a dia.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Cara Nova

Em março deste ano, a Casa Bauducco lançou o rebranding da marca, apresentando novo posicionamento, identidade visual e modelo arquitetônico, trazendo um ambiente ainda mais aconchegante e convidativo. É a primeira vez em 12 anos que a rede de franquias realiza uma repaginação. A primeira unidade a reinaugurar foi do Shopping Eldorado (SP), que é uma operação própria da companhia.

“Essa virada de marca em um ponto particular se torna uma vitrine de segurança para os franqueados. A empresa tem cerca de 10 lojas próprias em diferentes clusters que funcionam como laboratório de produtos, consumo e campanhas.”

Além do Shopping Eldorado, o novo projeto arquitetônico já pode ser visto na unidade reinaugurada do Shopping Higienópolis (SP), e nas novas lojas do E-business Park (SP), Insper (SP), e Golden Square Shopping (SBC-SP). O rebranding também traz incremento de vendas entre 20% e 25% para as lojas.

O investimento inicial em uma franquia de Casa Bauduccco parte de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

 

Mais informações sobre a rede de franquias:
E-mail: expansaocasabauducco@bauducco.com.br

Divulgação: gbr.com.br