Casa Madeira sugere receita de biscoito com geleia de morango

Crédito/Foto: Divulgação

 

A ideia reforça a importância do tempo de qualidade entre família

Qual a melhor maneira de expressar carinho do que por meio de uma receita afetiva? Nada é mais reconfortante do que passar um tempo na cozinha, criando memórias enquanto algo delicioso é preparado. Por isso, a Casa Madeira, delicatessen do Grupo Famiglia Valduga, sugere uma receita simples – e gostosa – de biscoito com a Geleia Tradicional de Morango, perfeita para ser feita em família. O tempo de preparo é de 45 minutos e rende 15 biscoitos.

Ingredientes:

  • 1 gema
  • 100g de manteiga
  • 40g de açúcar
  • 140g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • ½ colher de chá de fermento químico
  • Geleia Tradicional de Morango Casa Madeira

Passo a passo:

  1. Em um bowl, junte todos os ingredientes: gema, manteiga, açúcar, farinha de trigo e essência de baunilha. Com as pontas dos dedos, misture delicadamente até formar uma massa homogênea.
  2. Com o auxílio das palmas das mãos, molde bolinhas de tamanho médio com a massa e, em seguida, achate-as suavemente para formar os biscoitos.
  3. Usando uma colher, faça cuidadosamente o formato de um coração no centro de cada biscoito, criando um espaço para a geleia de morango.
  4. Preencha os corações com a Geleia Tradicional de Morango Casa Madeira, garantindo que cada biscoito receba boa quantidade do produto.
  5. Pré-aqueça o forno a 180ºC e, em seguida, disponha os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que os biscoitos estejam levemente dourados nas bordas.

A Geleia Tradicional de Morango da Casa Madeira pode ser encontrada no e-commerce do Grupo, além de lojas especializadas de todo o Brasil. Consulte a loja mais próxima de você por meio do Localizador de Produtos da Casa Madeira.

 

Sobre a Casa Madeira 

Com expertise de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com quase 80 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, chutneys, vinhos para culinária e vinagres.

O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher, elaborado seguindo as leis judaicas da colheita à rotulagem.

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Divulgação: Agência PUB