Com sede em Singapura, Collective Hospitality pretende incorporar a marca Selina em seu portfólio
A Collective Hospitality Pte Ltd, (“Collective”), uma importante proprietária e operadora de hospitalidade com sede em Cingapura, anunciou a aquisição bem-sucedida da maior parte dos negócios da Selina Hospitality PLC (em administração) (“Selina PLC”). Esta aquisição representa um marco significativo na expansão estratégica da Collective em seus negócios voltados ao setor. O grupo pretende seguir com a marca Selina e incorporá-la ao seu portfólio. Após esta aquisição, a Collective Hospitality agora é uma das maiores proprietárias e operadoras de hospitalidade voltada para estilo de vida no mundo.
Em 22 de julho de 2024, o conselho da Selina PLC decidiu nomear Andrew Johnson, Samuel Ballinger e Ali Khaki, da FTI Consulting LLP, como administradores conjuntos da Empresa (“Administradores Conjuntos”). Os Administradores Conjuntos assumiram a responsabilidade pela gestão dos assuntos da Empresa e iniciaram um processo acelerado de venda das subsidiárias operacionais e outros ativos da Selina PLC. Em 22 de agosto de 2024, a Collective adquiriu a maioria das subsidiárias operacionais da Selina PLC, o que inclui aproximadamente 100 hotéis em 22 países, focados nos mercados da Geração Z e millennials (“Selina”). A equipe de Mercados de Capital Hoteleiro da Newmark Group, sediada em Nova York, está assessorando a Collective na aquisição.
A aquisição da Selina representa um movimento estratégico que expande significativamente a presença global da Collective, adicionando aproximadamente 100 propriedades em grandes cidades da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia ao seu portfólio. A integração do ethos distintivo da Selina, seu programa de fidelidade e sua ampla rede permitirá à Collective atender às demandas em evolução dos viajantes millennials e da Geração Z, que buscam experiências autênticas e orientadas pela comunidade.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Selina na família Collective Hospitality,” disse Gary Murray, CEO da Collective Hospitality PTE Ltd. “A abordagem inovadora da Selina em combinar trabalho, lazer e cultura se alinha perfeitamente com nossa visão de criar experiências memoráveis para nossos hóspedes millennials e da Geração Z. Esta aquisição não apenas expande nosso portfólio de propriedades, mas também fortalece nosso compromisso de redefinir a hospitalidade na era moderna.” As propriedades da Selina serão combinadas com outros resorts de acomodação social e estilo de vida da Collective, incluindo Slumber Party, Bodega Hostels e Socialtel resorts.
Com a integração da Selina, a Collective planeja aprimorar ainda mais suas ofertas, introduzindo experiências mais inovadoras para os hóspedes, expandindo sua presença global e explorando novas oportunidades nos setores de viagens voltadas para estilo de vida. Queremos criar experiências incríveis para nossos hóspedes, com aventura e diversão contínuas, além de oportunidades para conhecer outras pessoas jovens e fazer novas amizades para a vida toda.
Fábio Werneck, Diretor Geral da Selina no Brasil, comenta o novo momento: ” Definitivamente, este é um importante passo para a companhia no Brasil e globalmente. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de hospedagem única e seguimos firmes nesse propósito perante todos os hóspedes, parceiros e colaboradores. O Selina Brasil permanece focado em sua missão de promover conexões autênticas em nossos espaços.”