Com 111 restaurantes, presença em sete Estados e no DF, Mania de Churrasco fecha o primeiro semestre com alta de 15% no faturamento

Crédito/Foto: Divulgação

 

Empresa pretende abrir 5 novos restaurantes ainda esse ano

Reconhecida por seus restaurantes que servem cortes de carnes nobres, temperados com sal grosso e preparados em fogo forte, a rede Mania de Churrasco! registrou alta de 15% no faturamento de seus 111 empreendimentos – instalados em sete Estados e DF – no primeiro semestre desse ano em comparação com 2024, passando de R$ 275 milhões para R$320 milhões em 2025, considerando as unidades Prime, Buffet e o delivery.

A empresa, que já abriu um restaurante esse ano em Mauá (ABC paulista) e reinaugurou a unidade localizada no Shopping Iguatemi (na cidade de São Paulo), vai iniciar a operação, ainda em 2025, de outras cinco unidades: em Catalão e Goiânia (GO), Brasília e Taguatinga (DF) e Sorocaba (SP).

De acordo com Filliphe Camelo, sócio-diretor do Mania de Churrasco, as estratégias de expansão estão voltadas para “a consolidação dos mercados já existentes e crescimento em espiral, avançando, por exemplo, pelo interior do Estado de São Paulo”. A empresa pretende ainda chegar ao Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo e “já está negociando com investidores e shopping centers”.

Presente em 19 cidades de sete Estados e no Distrito Federal, o Mania vendeu mais de 932 mil quilos de carne, de janeiro a junho desse ano, para mais de 3,5 milhões de clientes. A empresa, que opera no sistema de franquia, soma 23 restaurantes próprios e mais de 2,5 mil colaboradores.

Importante canal de venda, o delivery, realizado pelo iFood em 87 restaurantes da marca, apresentou alta de 17,5% no primeiro semestre desse ano em relação aos primeiros seis meses de 2024 e sua participação no desempenho global subiu 13,5%, no mesmo período. A média de recompra, segundo a empresa, é de 80%.

 

Sobre o Mania de Churrasco

Fundada há mais de 20 anos, a rede Mania de Churrasco é especializada em cortes premium de carne Angus, servidos em ambientes descontraídos. Com dois formatos de restaurantes (Buffet & Pizza e Prime Steak & Burger), a marca possui 111 unidades em shoppings, aeroportos e rodovias de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal. Reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising (ABF) por oito anos consecutivos (2017-2025), a rede também faz vendas por delivery pelo iFood, dedicadas a cortes nobres e hambúrgueres exclusivos.

Divulgação: journal.com.br