Condetur Costa do Sol apresenta ações para certificação do Geoparque Costões e Lagunas junto à Unesco em Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo

Conselho Estadual de Turismo – Expo Rio – Crédito/Foto: Condetur Costa do Sol

 

Encontro conduzido pelo secretário Gustavo Tutuca contou com a participação da secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes

A ExpoRio Turismo, maior evento do segmento no estado, foi cenário para a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo. O encontro, que aconteceu no último fim de semana na capital, teve a participação do presidente do Condetur Costa do Sol, Marco Navega que, na ocasião, apresentou todos os passos para a certificação do Geoparque Costões e Lagunas junto à UNESCO, ainda em 2024.

Presidida pelo secretário Estadual Gustavo Tutuca, a reunião também teve em pauta os seguintes temas: Ações de Segurança Turística, Tax Free e Mapa do Turismo, além de apresentação de projetos de relevância nacional.

Entre os participantes estavam a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes; a delegada Patrícia Alemani, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista; e a interlocutora do Programa de Regionalização do Turismo no RJ, Valéria Lima.

Divulgação: Gracie Croce