
Crédito/Foto: Divulgação
O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, será palco de uma exposição de arte inédita em sua área mais icônica. A mostra “Rio Alegria” irá transformar a piscina do hotel em um espaço de imersão artística, com a assinatura da renomada artista contemporânea Chrystiane Corrêa e curadoria do aclamado Gringo Cardia.
A exposição “Rio Alegria” chega ao Copacabana Palace no dia 14 de novembro e propõe uma extensão do imaginário carioca, traduzindo sua diversidade cultural e natural em uma explosão de cores e formas gráficas. O objetivo é proporcionar aos hóspedes e visitantes uma imersão sensorial na essência da Cidade Maravilhosa.
O projeto é também o resultado de uma parceria com a Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia. Ocupando a área nobre da piscina do hotel, esta colaboração reforça o engajamento do Copacabana Palace com projetos sociais focados na arte, educação e desenvolvimento de jovens de comunidades periféricas.
A Spectaculu mediou a parceria com a artista Chrystiane Corrêa, cuja essência de seu trabalho traz uma explosão de cores e formas gráficas e de natureza. A peça central da exposição é uma obra de grande escala que contém milhares de paetês. A execução foi um processo intenso que durou mais de três semanas, mobilizando 12 alunos técnicos da Spectaculu, que realizaram o trabalho de montagem e produção.
SOBRE A SPECTACULU – ESCOLA DE ARTE E TECNOLOGIA
A Spectaculu atua há 26 anos na cidade do Rio de Janeiro com formação de jovens técnicos nas artes do mundo do entretenimento e sua inserção no mercado de trabalho. O projeto foi fundado e comandado pelo cenógrafo e arquiteto Gringo Cardia, pela atriz Marisa Orth, pelo artista Vik Muniz, pela produtora Malu Barretto e pelo designer Giovanni Bianco.
A escola já formou mais de 3.000 alunos e conseguiu a colocação de mais de 10 mil vagas de trabalho no mundo do entretenimento. Hoje os alunos trabalham nas diversas áreas técnicas que aprendem na escola, como montagem de cenários, iluminação, adereços, camarins, palcos, técnicas de estúdios de televisão, shows, montagem de exposições e eventos, vídeo, fotografia, maquiagem e figurino, produção e mídias sociais.
A cidade do Rio de Janeiro é o principal polo de entretenimento do Brasil e precisa de técnicos especializados. A escola com a ajuda da sociedade civil e das empresas e instituições comprometidas consegue inserir quase todos seus alunos no mercado profissional.