Sugestões que vão desde passeios históricos até atividades radicais
Já estamos em 2024, mas para a astrologia o ano começa mesmo em março, com a entrada do Sol em áries. Para celebrar a data e ajudar os entusiastas do zodíaco a montar o seu roteiro personalizado, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau separou dicas do que fazer em Miami para cada um dos doze signos. Com sugestões que vão desde passeios históricos até atividades radicais, este guia vai ajudar viajantes a descobrir novas facetas do destino de acordo com as características de cada arquétipo do zodíaco. Confira.
Áries – Saltar de Paraquedas em Downtown
21 de março a 20 de abril
Dinâmico, pioneiro e independente, o arquétipo de Áries é muito ligado ao movimento, exercício e gasto de energia – especialmente em atividades que ele não dependa de ninguém para realizar. Portanto, é comum que seus nativos apreciem atividades esportivas para uma pessoa só. A boa pedida em Miami é admirar as praias e os prédios de Downtown durante um salto de paraquedas.
Touro – Restaurantes Michelin
21 de abril e 20 de maio
Como grandes apreciadores das coisas boas da vida, taurinos costumam ser muito ligados aos prazeres dos cinco sentidos, então nada como um roteiro gastronômico por restaurantes renomados. Em Miami, eles podem aproveitar restaurantes contemplados com a estrela Michelin, entre eles o L’Atelier de Joel Robuchon, o único duas estrelas da Flórida.
Gêmeos – Bayfront Park e arredores
21 de maio a 21 de junho
Os geminianos são versáteis, inteligentes e curiosos, então nada como um roteiro com bastante variedade de atrações e atividades. Nada simboliza mais essa versatilidade do que o Bayfront Park e seus arredores: o parque tem áreas verdes agradáveis, esculturas ao ar livre, espaços para shows, uma pequena praia e até cachoeira. Nos arredores, você encontra restaurantes, o shopping ao ar livre Bayside Marketplace e o Maurice A. Ferré Park (também conhecido como Museum Park) que abriga dois dos mais importantes museus do destino: o Pèrez Art Museum e o Frost Museum.
Câncer – Vizcaya Museum and Gardens
21 de junho e 20 de julho
Os cancerianos têm como característica uma forte conexão com as tradições, o lar, a família, a memória e o passado. Passeios históricos como no Vizcaya Museum and Gardens vão agradar os nascidos sob o signo. A mansão renascentista foi construída no começo do século 20 e decorada com objetos e mobília europeia, além de contar com um imponente jardim de 10 acres, inspirado no do Palácio de Versailles. A construção fica à beira de Biscayne Bay, o que deixa o passeio ainda mais charmoso.
Leão – Óperas e balés no Adrienne Arsht Center
22 de julho a 22 de agosto
Sofisticados e exuberantes, os nativos de Leão são expansivos, por isso, gostam de atrações grandiosas. Uma boa pedida para esses viajantes é assistir a uma das impressionantes apresentações de ópera ou balé do Adrienne Arsht Center for the Performing Arts of Miami. A arquitetura moderna e suntuosa do centro é uma atração à parte.
Virgem – Fairchild Tropical Botanical Garden e Miami Beach Botanical Garden
23 de agosto a 22 de setembro
Organização é uma das características mais marcantes dos virginianos, que fazem o possível para evitar qualquer surpresa durante a viagem. Ao mesmo tempo, é um arquétipo que tem uma ligação forte com a natureza. Andar por parques como Fairchild Tropical Botanical Garden e Miami Beach Garden são passeios tranquilos e contemplativos para apreciarem flores e plantas típicas de Miami sem perrengue.
Libra – Miami Design District
23 de setembro e 22 de outubro
Os librianos costumam ser elegantes e apreciadores da beleza, das artes e da estética. O Miami Design District é o melhor lugar para os nascidos sob este signo. O bairro reúne lojas de marcas renomadas, como Cartier e Fendi, rodeadas por arquitetura moderna e arte pública de vanguarda.
Escorpião – Neptune Memorial Reef
23 outubro a 21 de novembro
Escorpião é um signo intenso e seus nativos costumam buscar experiências únicas e transformadoras, que os impactem profundamente, como um mergulho no Neptune Memorial Reef. Situado a leste de Key Biscayne, ele é um dos maiores recifes artificiais já criados pelo homem e foi inspirado na cidade perdida de Atlântida. Com uma profundidade de cerca de 12 metros, é melhor explorado com equipamento de mergulho para nadar entre estátuas de concreto e flutuar em torno de colunas, cúpulas e arcos. Escorpião também tem uma ligação importante com a morte e o espaço foi projetado especificamente como um memorial, com as cinzas daqueles que já se foram podendo ser espalhadas entre suas estruturas de concreto.
Sagitário – Passeios pelo Everglades
21 de novembro a 22 de dezembro
Aventureiros e inquietos, os sagitarianos gostam de atrações que fujam do lugar comum. Na região de Miami, uma boa alternativa é explorar o Everglades, uma região pantanosa selvagem com uma biodiversidade incrível. Por lá, os viajantes podem fazer passeios de airboat para observar a vida selvagem, caminhadas e trilhas para explorar a natureza, passeios de bicicleta e até acampar no local.
Capricórnio – Circuito farms-to-table
22 de dezembro e 20 de janeiro
Capricornianos são práticos, racionais, responsáveis e muito ligados ao trabalho e à produtividade. Por isso, podem se interessar por atrações que explorem processos de produção locais. Nesse sentido, o circuito farms-to-table, na região rural de Miami, é uma ótima opção. Por ali é possível visitar mercados agrícolas, muitas vezes combinados com festivais locais. Os campos de girassóis e morangos da Berry Farm, as frutas típicas da Florida no Fruit & Spice Parke a vinícola e cervejaria Schnebly Redlandsão alguns exemplos.
Aquário – ARTECHOUSE
21 de janeiro e 19 de fevereiro
Os nativos de Aquário estão sempre de olho no futuro. São interessados em tudo aquilo que é inovador e quebra paradigmas. Portanto, atrações que fazem uso da tecnologia agradam aos aquarianos, como a ARTECHOUSE, a primeira organização artística dos EUA dedicada à intersecção entre arte, ciência e tecnologia. Como pioneira no campo da arte experiencial, cria, produz e apresenta exposições inovadoras que ampliam as possibilidades da arte e a forma como a vivenciamos.
Peixes – Ancient Spanish Monastery
20 de fevereiro a 20 de março
Os piscianos são sensíveis e têm uma ligação forte com aquilo que não se vê – os mundos emocional e espiritual. O Ancient Spanish Monastery é uma ótima opção de passeio. O monastério foi construído na Espanha, em 1133 a.d, e hospedou monges por cerca de 700 anos. Em 1925, William Randolph Hearst comprou o mosteiro e suas dependências com planos de levá-los para os Estados Unidos. Para isso, cada parede foi desmontada pedra por pedra, embalada em mais de 11.000 caixas de madeira e enviada para a América. Após enfrentar problemas financeiros, Hearst vendeu parte do mosteiro em um leilão e o que sobrou foi comprado por dois empresários de Miami em 1952, que transformaram em uma atração turística. Hoje, ele conta com artefatos históricos espanhóis, além de um belo jardim.
Sobre o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB):
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente, cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios, reuniões e convenções. Para obter um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777. Para chegar aos escritórios do GMCVB, disque 305-539-3000. Os planejadores de reuniões podem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou 305-539-3071 ou visitar o site Miami Meetings. Para se envolver ainda mais com a Grande Miami e Miami Beach, participe da conversa seguindo nossos canais de mídia social no Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok e Pinterest.