Deville Prime Porto Alegre mantém empregos e planeja reabertura

Devillers Porto Alegre. Crédito/Foto: Divulgação

 

O cenário atual no Rio Grande do Sul pós-enchente é desolador, com inúmeras demissões e dificuldades econômicas. Em maio, as enchentes devastaram a região, resultando na destruição de 22.180 empregos formais. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o impacto foi tão significativo que a Região Sul, ao contrário das outras regiões do país, apresentou um saldo negativo de 9.824 postos de trabalho. A indústria, o comércio, a agropecuária e o setor de serviços foram todos duramente atingidos, com milhares de demissões em cada setor.

No entanto, em meio a essa maré de demissões, a Rede Deville tem se destacado por suas ações em prol dos colaboradores do Deville Prime Porto Alegre. Desde o início das enchentes, a empresa implementou medidas essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de seus funcionários. O compromisso da Rede Deville é claro: empenhar-se ao máximo para manter a força de trabalho, garantindo-lhes segurança e tranquilidade em relação ao futuro.

Para aliviar as dificuldades financeiras enfrentadas pelos funcionários, foram adotadas medidas como o adiantamento de férias e do 13º salário, com um desembolso de R$ 500 mil em maio. A Rede Deville também tem investido mensalmente cerca de R$ 700 mil para manutenção dos empregos durante o período de fechamento do hotel.

A reconstrução da unidade de Porto Alegre é uma prioridade, com um investimento estimado em R$ 7 milhões na recuperação de equipamentos, consertos, obras de reparação e novas áreas sociais. A meta é deixar a unidade 100% funcional o mais breve possível, garantindo não apenas a volta ao trabalho dos colaboradores, mas também proporcionando um ambiente renovado e seguro para todos.

“Estamos unidos e determinados a colocar a operação do Deville Prime Porto Alegre funcionando o mais breve possível, com previsão de reabertura em setembro. A segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores são nossa prioridade máxima, e estamos tomando todas as medidas possíveis para apoiá-los neste momento desafiador”, afirma Jayme Canet Neto, CEO da Rede Deville.

Solidariedade em ação

Não é apenas o escritório central e as medidas burocráticas que se destacam nesse ato conjunto de solidariedade da Rede Deville. As unidades, os amigos, hóspedes e os colaboradores da Rede também se uniram pela generosidade ao realizar doações significativas. Com a mobilização de todos, foram enviados dois caminhões baú de roupas de inverno e artigos de higiene e limpeza para ajudar a comunidade local. Também foi criada uma vaquinha com 100% do valor arrecadado revertido aos Devillers do hotel de Porto Alegre. As doações ainda continuam e podem ser feitas pela chave PIX devillersRS@deville.com.br. A campanha contou com a ajuda de divulgação de parceiros como Omnibees e FOHB. Até o momento foram arrecadados R$ 140 mil.

Além disso, foi lançada a campanha “Sobremesa Solidária” – uma deliciosa torta de limão e chocolate branco, criada pelo chef consultor Moacir Sobral em parceria com os talentosos chefs da Rede Deville. “Cada fatia da sobremesa, vendida por R$ 25,00 + taxas, tem 100% do valor arrecadado destinado diretamente aos colaboradores de Porto Alegre. Nossa meta é alcançar 1.000 unidades vendidas durante as férias de julho e a ação estão acontecendo em todos os nossos hotéis pelo Brasil”, afirma Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville.

“Estamos profundamente comprometidos com a reabertura do Deville Prime Porto Alegre planejada inicialmente para a segunda quinzena de setembro. O trabalho incansável e a dedicação de toda a equipe têm sido fundamentais para tornar isso possível. Nossos colaboradores têm mostrado uma resiliência e um espírito de união impressionantes, e é graças a esse esforço coletivo que estamos conseguindo reconstruir para assim retomar nossas operações o mais breve possível. Cada passo dado para a reabertura é um testemunho da nossa determinação em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para nossos hóspedes. Continuamos empenhados em superar as dificuldades e estamos ansiosos para receber a todos novamente, com o mesmo padrão de excelência que sempre oferecemos”, diz José Mário Espíndola, diretor de operações dos Hotéis Deville.

Reconstrução

Alan Nogueira dos Santos, Superintendente de Manutenção e Patrimônio, está liderando a reconstrução das áreas sociais, bar, restaurante e lobby, em parceria com o arquiteto Jayme Bernardo, que se dispôs a criar um projeto em tempo recorde para que a Rede possa reabrir a unidade com ambientes tão acolhedores como antes.

“Acreditamos na retomada! Estamos investindo na reconstrução e, principalmente, na manutenção e cuidados de nossos colaboradores. Com a união e o esforço de todos, superaremos este desafio e voltaremos ainda mais fortes,” conclui Flavia Zülzke.

A Rede Deville reafirma seu compromisso com a gestão humanizada e o bem-estar das famílias dos seus colaboradores, destacando-se como um exemplo de responsabilidade e solidariedade em tempos de crise.

Sobre os Hotéis Deville 

A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis. 

Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport, em breve, fará o lançamento do The Westin São Paulo, em 2025. Atualmente, a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 1.000 funcionários.

Mais informações sobre os hotéis podem ser acessadas no site www.deville.com.br
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Divulgação: rafaelasalomon.com.br