Em apenas um ano, empresários inauguram segunda unidade da Boulangerie Carioca no Rio de Janeiro

Da esquerda para a direita, Felipe Antônio Duarte da Silva e Álvaro de Oliveira Quintana – Divulgação Boulangerie Carioca

 

Proprietários de unidade no Península Open Mall desde 2023 agora levam marca ao Shopping Metropolitano Barra

Os empresários Felipe Antônio Duarte da Silva e Álvaro de Oliveira Quintana, ambos aos 43 anos, e franqueados da Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês, inauguram a segunda unidade da rede, desta vez no bairro da Barra Olímpica, no Shopping Metropolitano Barra. Com o sucesso da operação da loja Península Open Mall, na Barra da Tijuca, os sócios aumentaram em 30% o faturamento do local, e, em pouco tempo, foram contactados por mais shoppings para levar a marca. “Já tive experiências prévias com empreendedorismo, mas nada deu tão certo. Com a Boulangerie Carioca, foi um match imediato e logo vimos retorno”, lembra Álvaro.

Para Felipe, a procura de outros centros comerciais pela rede demonstra a força no relacionamento com o público. “Se a Boulangerie Carioca não fosse tão querida, certamente não receberíamos esses convites. O consumidor é muito exigente no Rio, especialmente na Zona Oeste. Ficamos muito orgulhosos de ver que fizemos um bom trabalho com a outra loja, a ponto de expandir rapidamente”, conta Felipe.

Famosa pelos pães artesanais, sanduíches, e amplo cardápio de salgados, doces, cafeteria, massas e pratos rápidos, a casa aposta em refeições desde o café da manhã ao happy hour ou jantar. Entre os mais de dez tipos de pães, destaque para a autêntica baguete francesa, feita exclusivamente com farinha, água, fermento natural e sal. Também é possível encontrar a italiana ciabatta, que possui sabor leve e notas ligeiramente adocicadas, acompanhando a maciez interna da massa aerada. Opções principais para o carro-chefe da casa, os sandwichs chauds ou froids, francês para sanduíches quentes ou frios, os pães podem ser consumidos in loco ou para viagem.

Outro diferencial da marca é a parceria com a Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano. Empresas da mesma holding de food service, a Antaris Foods Brands Franchising, as redes compartilham produtos, como gelatos e milkshakes premium à disposição do público na Boulangerie Carioca. “Nossa solidez enquanto grupo é a base do sucesso. A capilaridade das lojas a nível nacional nos permite as melhores condições de logística e distribuição de insumos aos franqueados, negociação com shoppings e fornecedores, além das nossas collabs exclusivas”, explica o CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza.

Além do Rio de Janeiro, a Boulangerie Carioca também está presente em São Paulo, Guarulhos e Fortaleza, com seis lojas ao todo. No último ano, a patisserie registrou faturamento de R$ 9 milhões ao todo. Até o fim de 2024, a estimativa da marca é chegar aos R$ 15 milhões. “Optamos pelo crescimento orgânico e estratégico, nos pontos onde há identificação com o perfil da rede. Para o ano que vem, temos projetos elaborados em outros estados, a fim de levar a novos públicos nossos sabores exclusivos”, finaliza o empresário.

 

Sobre a

Inspirada nas mais sofisticadas padarias e cafeterias francesas, a rede abriu as portas da primeira loja em 2015 e encanta os clientes com um ambiente aconchegante e uma seleção variada de delícias parisienses e da culinária mundial, como macarons, pães, doces, quiches, croissants e outros quitutes fresquinhos. Para atender o público em todos os horários, a Boulangerie Carioca reposicionou a marca e passou a servir também opções de brunch, sopas e pratos rápidos. Com lojas de rua, de shopping ou mesmo quiosques, chama atenção e se adapta a públicos de metrópoles ou cidades menores. O investimento inicial é de R$ 490 mil, com retorno previsto entre 18 e 36 meses.

Saiba mais aqui.

Divulgação: markable.com.br