EQUIPOTEL 2024 – SmartTalks.ai anuncia a revolução da comunicação digital

Ivana Matias, coordenadora de Customer Experience da SmartTalks.ai, Natalie Forte, líder Comercial,
Cintia Schneider, gerente de contas,  Pedro Loes, cientista de dados, Tiago Carioca, líder de tecnologia e Renato Brasileiro, desenvolvedor de assistentes digitais.

Startup promete transformar o atendimento digital com plataforma omnichannel e inteligência artificial

A SmartTalks.ai explica como vai exterminar os chatbots e transformar a comunicação digital, durante apresentação na Equipotel 2024. O evento é referência no setor de hospitalidade e marca o debute oficial da nova marca. Com uma plataforma omnichannel baseada em inteligência artificial (IA) de última geração, a startup oferece ao mercado atendimento mais ágil, conversas fluidas e dados em tempo real.

Segundo a CEO da startup, Clarissa Santiago, a promessa é revolucionar a forma como hotéis, resorts e outros players do setor se comunicam com seus hóspedes. Para isso, oschatbots, robôs básicos com fluxos de conversa baseados em menus e respostas prontas, serão exterminados e substituídos por agentes inteligentecapazes de responder a interações de forma mais completa, humana e, acima de tudo, eficaz

Através da solução, marcas podem gerenciar a comunicação com seus clientes em diferentes canais, como WhatsApp, sites e redes sociais, de forma integrada e inteligente.

“A Equipotel foi o palco perfeito para apresentarmos ao mercado de hospitalidade uma solução que realmente resolve o problema de comunicação digital. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento fluido, humanizado e personalizado, eliminando a frustração causada pelos chatbotstradicionais”, afirma Clarissa Santiago, CEO da SmartTalks.ai.

Muito além da nova solução e da nova marca, a SmartTalks.ai está no mercado desde 2016 e vive uma evolução natural, depois de quase 8 anos como Guide 121. A startup, já conhecida no setor de hospitalidade, referência na comunicação e relacionamento com clientes, é integrante do ecossistema BeFly com grande atuação no setor de turismo e hotelaria

“A Guide 121 trouxe ao ecossistema uma solução muito relevante para o atendimento ao cliente: o diálogo ágil, automatizado, eficiente. De 2022 até aqui, a tecnologiaevoluiu muito a partir das novas IAs e do esforço da startup em se manter atualizadaCom isso, assim como a plataformahavia se tornado algo muito mais robusto e relevanteentendemos que o nome da marca também precisava acompanhar essas transformações. SmartTalks.ai é tecnologia, inteligência e conversa. Em qualquer mercado, uma conversa pode mudar tudo e essa solução faz isso de um jeito humano esmart, reforça o Vice-Presidente da BeFly, Sylvio Ferraz.

Com uma abordagem centrada na experiência do usuário e do profissional de Customer Success, a SmartTalks.ai utiliza ferramentas avançadas de IA para analisar dados em tempo real, fornecendo insights valiosos para as empresas. A plataforma facilita o monitoramento do sentimento do cliente, permitindo que as marcas personalizem seus serviços e aprimorem continuamente o atendimento, gerando maior satisfação e fidelização.

“Imagine que em um hotel, o hóspede pode conversar com a assistente para solicitar uma reserva especial de jantar, ao invés de solicitar para a recepção do lugar. Depois, o analista de Customer Success pode analisar esse comportamento e descobrir que isso aconteceu com frequência naquele mês, evoluindo toda a oferta de experiências no hotel. Isso gera facilidade para o cliente ao mesmo tempo que traz eficiência para a operação”, detalha a CEO, Santiago.

Um dos grandes diferenciais da SmartTalks.ai é a sua capacidade de se integrar a outros sistemas e plataformas já utilizadas no mercado. Essa flexibilidade garante uma adaptação rápida e eficaz, sem a necessidade de grandes mudanças nas operações diárias.


Equipotel
 2024: o ponto de partida para o futuro da comunicação

A participação da SmartTalks.ai na Equipotel 2024 marca o início de uma nova era na comunicação digital no setor de hospitalidade. Ao lado da startup, estiveram no stand as startups CiTO e Infraspeak, outras duas importantes referências em tecnologia no setor de hospitalidade, para demonstrar toda a capacidade de integração que essas soluções podem oferecer. 

Durante o evento, os visitantes puderam conhecer de perto as funcionalidades da plataforma e entender como a SmarTtalks.ai agrega benefícios práticos para as operações e o atendimento no setor de hospitalidade.

Divulgação: FSB Holding