Startup promete transformar o atendimento digital com plataforma omnichannel e inteligência artificial
A SmartTalks.ai explica como vai exterminar os chatbots e transformar a comunicação digital, durante apresentação na Equipotel 2024. O evento é referência no setor de hospitalidade e marca o debute oficial da nova marca. Com uma plataforma omnichannel baseada em inteligência artificial (IA) de última geração, a startup oferece ao mercado atendimento mais ágil, conversas fluidas e dados em tempo real.
Segundo a CEO da startup, Clarissa Santiago, a promessa é revolucionar a forma como hotéis, resorts e outros players do setor se comunicam com seus hóspedes. Para isso, oschatbots, robôs básicos com fluxos de conversa baseados em menus e respostas prontas, serão exterminados e substituídos por agentes inteligentes capazes de responder a interações de forma mais completa, humana e, acima de tudo, eficaz.
Através da solução, marcas podem gerenciar a comunicação com seus clientes em diferentes canais, como WhatsApp, sites e redes sociais, de forma integrada e inteligente.
“A Equipotel foi o palco perfeito para apresentarmos ao mercado de hospitalidade uma solução que realmente resolve o problema de comunicação digital. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento fluido, humanizado e personalizado, eliminando a frustração causada pelos chatbotstradicionais”, afirma Clarissa Santiago, CEO da SmartTalks.ai.
Muito além da nova solução e da nova marca, a SmartTalks.ai está no mercado desde 2016 e vive uma evolução natural, depois de quase 8 anos como Guide 121. A startup, já conhecida no setor de hospitalidade, referência na comunicação e relacionamento com clientes, é integrante do ecossistema BeFly com grande atuação no setor de turismo e hotelaria.
“A Guide 121 trouxe ao ecossistema uma solução muito relevante para o atendimento ao cliente: o diálogo ágil, automatizado, eficiente. De 2022 até aqui, a tecnologiaevoluiu muito a partir das novas IAs e do esforço da startup em se manter atualizada. Com isso, assim como a plataformahavia se tornado algo muito mais robusto e relevante, entendemos que o nome da marca também precisava acompanhar essas transformações. SmartTalks.ai é tecnologia, inteligência e conversa. Em qualquer mercado, uma conversa pode mudar tudo e essa solução faz isso de um jeito humano esmart“, reforça o Vice-Presidente da BeFly, Sylvio Ferraz.
Com uma abordagem centrada na experiência do usuário e do profissional de Customer Success, a SmartTalks.ai utiliza ferramentas avançadas de IA para analisar dados em tempo real, fornecendo insights valiosos para as empresas. A plataforma facilita o monitoramento do sentimento do cliente, permitindo que as marcas personalizem seus serviços e aprimorem continuamente o atendimento, gerando maior satisfação e fidelização.
“Imagine que em um hotel, o hóspede pode conversar com a assistente para solicitar uma reserva especial de jantar, ao invés de solicitar para a recepção do lugar. Depois, o analista de Customer Success pode analisar esse comportamento e descobrir que isso aconteceu com frequência naquele mês, evoluindo toda a oferta de experiências no hotel. Isso gera facilidade para o cliente ao mesmo tempo que traz eficiência para a operação”, detalha a CEO, Santiago.
Um dos grandes diferenciais da SmartTalks.ai é a sua capacidade de se integrar a outros sistemas e plataformas já utilizadas no mercado. Essa flexibilidade garante uma adaptação rápida e eficaz, sem a necessidade de grandes mudanças nas operações diárias.
Equipotel 2024: o ponto de partida para o futuro da comunicação
A participação da SmartTalks.ai na Equipotel 2024 marca o início de uma nova era na comunicação digital no setor de hospitalidade. Ao lado da startup, estiveram no stand as startups CiTO e Infraspeak, outras duas importantes referências em tecnologia no setor de hospitalidade, para demonstrar toda a capacidade de integração que essas soluções podem oferecer.
Durante o evento, os visitantes puderam conhecer de perto as funcionalidades da plataforma e entender como a SmarTtalks.ai agrega benefícios práticos para as operações e o atendimento no setor de hospitalidade.