Evento do CRA-SP aborda os desafios na atração de novos talentos para o setor hoteleiro

 

No encontro, online e gratuito, especialistas da área falarão sobre como tornar compatível as jornadas típicas da hotelaria diante das novas expectativas dos profissionais

Com a recuperação do setor hoteleiro após a pandemia de covid-19, especialistas apontam o déficit de profissionais qualificados como um dos principais desafios da área. Para debater este cenário, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP promove, no próximo dia 7 de maio, terça-feira, das 18h30 às 20h00, o evento “Administração Hoteleira: Desafios e Impactos da Escassez de Mão de Obra”.

A live, totalmente gratuita, será transmitida ao vivo pelo Canal A Serviço da Administração, no YouTube, e contará com a participação de Alfredo Stefani Neto, diretor-geral do B Hotel Brasília; Claudinei Santos, gestor de RH no Grupo Bourbon Hospitalidade; e Lucila Quintino, headhunter na HotelConsult. A moderação do evento será feita pelo Adm. Marcelo Boeger, sócio na Hospitalidade Consultoria e coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hoteleira –  GEAH do CRA-SP, realizador do webinar.

Para Boeger, a atração de novos talentos para a área é fundamental para a qualidade dos serviços e do empreendimento como um todo, que depende muito da correta administração para  ter sucesso. “Não há como um meio de hospedagem prosperar sem uma boa gestão e apropriação dos conceitos e premissas da Administração. Por trás do glamour e da sofisticação da hotelaria tem muita gente sentada atrás de mesas e laptops, trabalhando planilhas orçamentárias, de formação de preço de venda e de fechamento de custos para oferecer o melhor custo benefício aos clientes”, explica.

O coordenador do GEAH ainda relata que a escassez de mão de obra deriva de vários fatores, entre eles a mudança de comportamento dos profissionais, que passaram a priorizar mais o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. “A hotelaria sempre exigiu muito de suas pessoas e agora as jornadas de trabalho devem ser repensadas, olhando para entregas e resultados e não somente para vagas preenchidas. Ainda assim, a área de hotelaria é sedutora e atrai espontaneamente pessoas que amam atuar em serviços, mas que precisam encontrar ambientes que sejam leves, com clareza nas suas atribuições e reconhecimento”, reforça.

Com o debate, Boeger espera que os gestores participantes do evento encontrem novos modelos que se encaixem nas necessidades atuais do mercado. “Para a hotelaria, assim como em tantos outros setores de serviços, a qualidade da mão de obra é fator crucial de sucesso para uma experiência memorável do hóspede”, acredita.

Os participantes do webinar terão direito a certificado desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube.

 

SERVIÇO:
Evento – “Administração Hoteleira: Desafios e Impactos da Escassez de Mão de Obra”
Data e horário:  7 de maio, terça-feira, das 18h30 às 20h00
Inscrições: https://crasp.gov.br/crasp//site/on-line/administracao-hoteleira-desafios-e-impactos-da-escassez-de-mao-de-obra

Observações: A participação efetiva neste evento, comprovada por meio do certificado emitido pelo CRA-SP, vale como pontuação de Educação Continuada no Programa de Certificação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

 

Sobre o Grupo de Excelência em Administração Hoteleira – GEAH: Fundado em 2016, tem como propósitos o desenvolvimento técnico e científico dos profissionais de Administração, o intercâmbio de conhecimento daqueles que atuam na área da hotelaria e o fornecimento de informações que possam contribuir para a melhoria da gestão deste segmento, além do esclarecimento de questionamentos pontuais e técnicos a respeito de temas ligados à área.

Divulgação: crasp.gov.br