Experiência dos hóspedes: TRYP Paraíso atualiza toda a infraestrutura de Wi-Fi com a TP-Link

Crédito/Foto: Divulgação

 

Tecnologia Omada da TP-Link colabora para a renovação da rede de internet no TRYP Paraíso São Paulo, focando na qualidade e estabilidade do sinal para hóspedes e colaboradores

A conectividade se tornou um elemento indispensável no setor de hotelaria, que apresentou um crescimento notável de aproximadamente 8% em 2023. Uma rede de qualidade é um diferencial principalmente na hora da avaliação dos hóspedes, além da otimização do tempo e processos dos colaboradores. A necessidade de uma solução robusta e eficiente é fundamental para garantir a satisfação dos hóspedes, especialmente em um cenário onde a qualidade da internet é um fator crucial para a experiência.

O Hotel TRYP Paraíso São Paulo, parte da rede Trul Hotéis possui em seu portfólio a gestão de hotéis das marcas Wyndham, TRYP, Rama e Days Inn no Brasil, desenvolveu uma parceria com a TP-Link, líder global em soluções de conectividade, intermediada pela Net4guest, a fim de renovar toda a rede de internet das instalações, que opera como um hotel, recebendo diariamente dezenas de hóspedes, tanto para estadias de lazer quanto para fins corporativos. Patrícia Garcia, gerente geral da unidade, reconhece que é essencial garantir um serviço de alta qualidade e internet estável para atender a demanda. “Problemas recorrentes podem impactar negativamente a imagem do estabelecimento”, completa.

O desafio relacionado à conectividade que o local enfrentava era a recorrência de perda de conectividade. “Os apartamentos do hotel possuíam problemas de sinal devido a questões estruturais do prédio, as portas dos apartamentos eram portas corta-fogo e as paredes acústicas. Além disso, antigamente os access points ficavam no corredor, impactando o nível de sinal de dentro dos apartamentos e gerando extrema lentidão”, relembra.

A TP-Link desenvolveu um projeto que atendesse toda a torre do prédio, incluindo espaços comuns como, por exemplo, a recepção e restaurante, levando sinal de qualidade para essas áreas que recebem diversos hóspedes simultaneamente em diferentes períodos do dia. Além disso, o grande objetivo era atender todos os apartamentos, melhorando a qualidade do sinal e resultando em uma experiência completa para o hóspede, que utiliza a rede muitas vezes para assistir streamings, fazer ligações e chamadas de vídeos.

Sucesso e conforto

Após a instalação dos dispositivos EAP 615-Wall, Switch TL-SG3428MP, Switch SG3428, Switch SG3452P, EAP 620 HD, a melhoria na rede foi rapidamente notada pela equipe, descrito pela gerente geral como uma melhora significativa na qualidade de sinal e maiores velocidades de acesso proporcionando maior qualidade de navegação para os hóspedes. “A decisão da parceria ocorreu, devido à alta qualidade dos equipamentos e o excelente custo-benefício no mercado em relação aos concorrentes, além do suporte de qualidade que a TP-link fornece”, destaca.

Com o apoio da Net4guest, que possui grande experiência em projetos de Wi-Fi para hotéis, foi possível agregar uma excelente solução com hardware de qualidade ao custo-benefício que resultou em uma melhora notável na qualidade da conexão à internet, proporcionando velocidades mais altas e uma maior estabilidade do sinal em todos os apartamentos e áreas comuns do prédio. Isso atende às necessidades de diversos perfis de hóspedes que demandam uma internet de qualidade, agilizando também, todos os sistemas de cadastro e monitoramento.

Divulgação: dezoitocom.com.br