Em sua 33ª edição, a CASACOR Rio fica em cartaz de 24 de setembro a 24 de novembro, no Fashion Mall, em São Conrado ( RJ). Com o tema “De Presente, O Agora”, a mostra enfatiza a relevância das escolhas de hoje para o futuro das próximas gerações. O evento reúne trabalhos de 68 profissionais em 48 ambientes. Lofts e estúdios são os grandes destaques dessa edição.
Alinhado a essa proposta, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana retorna como hotel oficial da CASACOR 2024, apresentando um estúdio exclusivo inspirado pela força da mulher reunindo obras de artistas e designers brasileiras, além de desenvolver um drink especial para o Listening Bar.
As arquitetas Bia Mayrinck e Tiana Meggiolaro, da LM interiores, são as responsáveis por assinar o Estúdio Fairmont, que enfatiza o talento feminino, selecionando mobiliário exclusivamente desenvolvido por mulheres (com exceção da poltrona “Tonico” do designer Sérgio Rodrigues, um clássico que será relançado no evento). A Galeria Hahti apresentará um tapete artesanal criado por mulheres de Minas Gerais, enquanto a artista Tóia Lemann assina um dos papéis de parede. A curadoria de arte é de Gaby Indio da Costa, que escolheu obras de artistas femininas, e o closet, lançado pela LZ Studio, é conduzido pela empreendedora Anny Meisler.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a CASACOR, um evento que sempre nos inspira a inovar e celebrar a excelência em design e hospitalidade. Neste ano, queremos destacar o empreendedorismo feminino que tem sido parte fundamental da história do Fairmont, exemplificado pelas irmãs Theresa Fair Oelrichs e Virginia Fair Vanderbilt, que idealizaram o primeiro Fairmont em homenagem ao pai. Em 1907, o hotel foi inaugurado em San Francisco, unindo o sobrenome das irmãs ‘Fair’ à localização em uma colina ‘mont’. Mais de cem anos depois, seguimos ecoando o talento feminino, agora com as colaborações na CASACOR 2024. O estúdio Fairmont, cuidadosamente concebido pelas arquitetas Bia Mayrinck e Tiana Meggiolaro reflete perfeitamente a essência da CASACOR 2024, reforçando nosso compromisso com o presente, inspirados pela história e com os olhos voltados para o futuro,” afirma Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio.
Inspirado pelo mote da CASACOR 2024, o mixologista Cassiano Melo, do Fairmont Rio de Janeiro, desenvolveu o drink Legacy Fairmont Rio, com Whisky Black Label, suco de maçã clarificado, limão siciliano, xarope de mel e sálvia. “A ideia foi mostrar a visão do que seria um legado para as próximas gerações: trabalhando o uso consciente dos insumos, utilizando os ingredientes na sua totalidade e valorizando elementos locais, além de explorar algumas tendências futuras dentro da coquetelaria: “minimalismo e sustentabilidade” comenta o mixologista. O drink é uma criação exclusiva para os frequentadores do evento, disponível no Listening Bar.