FBHA participa de mobilização em defesa do PERSE

Crédito/Foto: Divulgação

 

Protesto acontecerá no Congresso Nacional na próxima quarta

Na próxima quarta-feira (7), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) se junta às entidades do setor produtivo para uma mobilização em favor do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE),

A iniciativa, criada em 2021 como medida para reverter os impactos da pandemia, proporciona benefícios fiscais para 38 atividades econômicas, incluindo serviços de hotelaria, restaurantes, transportes de passageiros e agências de viagem. Mas, com a MP 1.202/23 que sinaliza a extinção do programa em dois anos, que, na prática, ocorrerá em 01/04/24, com o fim da isenção para os seguintes tributos: PIS, CoFINS e CSLL, restando o IRPJ para 2025. Diante disso, empresários estão preocupados caso a medida inconstitucional se concretize, afetará mais de 900 mil empresas no Brasil.

“É necessário que haja um debate acerca do tema e o setor mais afetado por essa MP precisa ser ouvido antes de qualquer tomada de decisão definitiva. Vamos às ruas fazer valer nosso direito de sermos ouvidos”, enfatiza Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A entidade convida seus associados para participarem, juntamente com os empresários dos ramos de eventos e entretenimento, deste ato tão importante. A mobilização em defesa do PERSE acontece no dia 7 de fevereiro, no Congresso Nacional, em Brasília, a partir das 15h.