Durante o 19º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, defendeu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e cobrou engajamento do segmento em defesa da manutenção do programa. O evento aconteceu nesta terça-feira (20/02), no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo.
Durante a abertura, ao se apresentar para um público altamente qualificado, formado por profissionais que atuam em todos os elos que formam o mercado M.I.C.E. do Brasil, Alexandre Sampaio comentou sobre os desafios do setor.
“Estamos engajados para que o Perse continue e que a gente consiga derrubar ou modular a MP que o Governo anunciou no ano passado. É impossível que o Governo não perceba a importância deste setor para o desenvolvimento econômico, em todos os lugares deste país”, afirmou.
Segundo o presidente, o Perse tem grande importância e deve ser relembrado todos os dias. “O Perse não é uma busca só de recuperação das empresas, mas também um indutor do desenvolvimento setorial e pleno do setor de turismo e eventos”, completou.
O ESFE promove ideias, reúne líderes empresariais e aborda o crescimento sustentável e a importância desta indústria para a economia do país, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.