Feiras de negócios auxiliam empresas do setor de foodservice a traçar estratégias e investir em inovações e tendências

Crédito/Foto: Divulgação

 

GALUNION promove missão técnica para NRA Show 2024, em Chicago, nos Estados Unidos

Consideradas como plataformas de lançamentos para futuras conquistas, as feiras de negócios nacionais e internacionais tornaram-se um pilar para empresas de diferentes setores que buscam se atualizar de forma constante e se diferenciar da concorrência. No setor de foodservice, por exemplo, a NRA Show 2024 (National Restaurant Association Show) é a principal vitrine de tendências, soluções, tecnologias, informações e categorias da indústria de restaurantes e serviços de alimentação do mundo. Realizada de 18 a 21 de maio em Chicago, nos Estados Unidos, a iniciativa atrai empreendedores de diversos países, reunindo mais de 1,8 mil expositores.

Sabendo da importância de eventos como este, desde 2018 a GALUNION Consultoria, especializada no segmento de foodservice, cria um grupo formado por empresários de diversas marcas que atuam no setor para realizar missões técnicas guiadas à NRA Show. Ou seja, trata-se de uma experiência única com muito conteúdo, insights e networking para quem busca inovações, as principais tendências e as melhores formas de operar os negócios de alimentação, visando aumentar a base de clientes e ampliar a rede.

“Nas nossas missões técnicas à NRA Show, além dos eventos que promovem o networking entre os participantes, os integrantes poderão usufruir de walking tours pela cidade para conhecer na prática conceitos inovadores com a curadoria dos consultores da GALUNION. Outro ponto alto são as visitas técnicas, que têm como objetivo conhecer de perto a integração entre a promessa da marca e a prática operacional dentro de conceitos especializados. Também serão feitas visitas guiadas à NRA Show com destaque para tendências que estão em alta em estandes selecionados pelo nosso time. O grupo terá acesso a um app exclusivo que oferecerá a agenda e as iniciativas exclusivas da missão, além de informações complementares sobre a cidade, como guia de conceitos de interesse na cidade e dicas turísticas, e uma curadoria de palestras ministradas na feira”, explica a fundadora e CEO da GALUNION, Simone Galante.

Uma das visitas técnicas confirmadas para edição 2024 será em um dos restaurantes da rede de fast-food Big Chicken, fundada em 2018 pelo astro de basquete da NBA, Shaquille O’Neal. A marca combina pratos caseiros, que são os favoritos da infância de O’Neal, com sabores da atualidade, que são tendências no segmento de alimentação. O cardápio oferece sanduíches e petiscos de frango crocantes, além de milkshakes artesanais de sorvetes, em que cada item do menu conta uma história ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores uma visão interna da vida e da personalidade do fundador.

A programação deste ano conta apoio oficial de entidades como ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas), ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ANR (Associação Nacional de Restaurantes). E para proporcionar um momento de experiência e conteúdo de alta qualidade, a agenda da iniciativa passa a contar com um dia a mais. Dessa forma, para encerrar a missão será realizado um encontro que trará os principais Take Aways e um resumo analítico da viagem, visando trazer prosperidade dos negócios após todo conhecimento adquirido nas diferentes ações promovidas pela consultoria.

Entre as palestras confirmadas, haverá uma apresentação exclusiva durante o evento “Future of Foodservice Forum”. A convidada é Kelley Fechner, empresária que possui quase 30 anos de experiência no setor e há seis anos atua como diretora de soluções para clientes na Datassential, empresa de pesquisa e consultoria em alimentos e bebidas, com sede em Chicago. A especialista trará insights sobre as Tendências Geracionais, incluindo preferências, hábitos e necessidades de diferentes gerações em relação ao foodservice.

“No início do ano, visitamos Chicago e gastamos sola do sapato para preparar, de forma criteriosa, todas as visitas que estamos programando para os empreendedores que estão ávidos pelas novidades que o foodservice reserva para 2024. Participamos da NRA Show desde a sua primeira edição e sabemos o quanto esta e outras feiras fornecem um novo panorama e inovações, para que os empresários possam planejar suas estratégias de acordo com as demandas do mercado. Digo isso, pois sabemos que em um setor tão competitivo, como é o de alimentação, a visão antecipada pode ser decisiva na manutenção da relevância e diferenciação da operação. Por isso, temos o compromisso de trazer inspiração e insights do segmento de foodservice nos Estados Unidos que possam ser aplicados com sucesso e excelência no Brasil. O propósito de reunir um grupo de profissionais do setor é compartilhar esse conhecimento, nos tornando propagadores dessas novidades e tendências em diferentes tipos de negócios”, finaliza Simone Galante.

Divulgação: DFREIRE Comunicação e Negócios