FIPAN 2024 elegerá o melhor padeiro do Brasil

Crédito/Foto: Divulgação

 

FIPAN 2024 definirá o melhor padeiro do Brasil na Arena do Pão

A FIPAN, a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e um dos principais eventos para operadores do food service no Brasil, retorna ao Expo Center Norte, em São Paulo, de 23 a 26 de julho de 2024, das 13 às 21 horas (na sexta-feira, dia 26, a feira será encerrada às 19 horas). Este ano, o evento promete ser mais grandioso do que nunca, destacando-se pela realização da terceira edição do Campeonato Nacional de Panificação na já tradicional Arena do Pão, patrocinada pela Bunge e Prática.

Arena do Pão: a busca pelo melhor padeiro do Brasil

A Arena do Pão se tornará o palco da intensa competição que coroará o melhor padeiro do Brasil. O campeonato contará com um júri de excelência, presidido por Fábio Bruno, professor da Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC, e composto por figuras renomadas do setor, incluindo Fernando de Oliveira, um padeiro de destaque com várias participações em competições internacionais, Jessica Batista, ex-competidora do SENAI e padeira respeitada, Pedro Calvo, Chef Panificador da escola suíça Richemont Professional em Boulangerie e Patrícia Ferraz, jornalista de gastronomia do Estadão.

Os oito finalistas, que serão anunciados até o final de junho após seletivas rigorosas nas regiões Sul, Norte, Nordeste e Sudeste, terão que demonstrar sua habilidade em seis provas desafiadoras. Estas provas avaliarão a maestria dos competidores em preparar baguetes, brioches, massa folhada fermentada (croissant), pães macios, pães crocantes e uma receita brasileira que deve incluir um produto nativo do país.

Troféu Trigo de Ouro, símbolo da excelência na panificação

O prestigiado Troféu Trigo de Ouro, criado para homenagear os talentos da panificação brasileira, será concedido ao vencedor do campeonato. Este troféu simboliza o trigo, elemento essencial na arte da panificação e reflete o brilho e o talento demonstrados pelos competidores ao longo dos quatro dias de competição.

Além do Troféu Trigo de Ouro e um certificado, o campeão do campeonato nacional receberá acesso livre ao curso profissional de Boulangerie da escola suíça Richemont, com modalidades online e presenciais em São Paulo, financiado pela Global Swiss Learning e um forno Miniconv da Prática. O segundo e terceiro colocados também serão premiados com troféus, certificados e brindes dos patrocinadores.

“Nosso concurso já está entre os melhores do mundo e todos os profissionais selecionados são colocados no mercado nas empresas nas empresas de panificação de renome internacional”, diz Rui Gonçalves, presidente do Sampapão, sigla que congrega a Associação e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC e o Fundipan. O Sampapão é o promotor do Congresso FIPAN, da FIPAN e de todos os eventos que acontecem paralelamente à FIPAN.

FIPAN, um evento imperdível para profissionais e empreendedores no food service

A FIPAN 2024 não apenas celebrará a panificação e confeitaria, mas também proporcionará uma plataforma de aprendizado e networking para todos os envolvidos no setor. Com a presença dos melhores profissionais e das mais inovadoras empresas, a feira é uma oportunidade única para conhecer as tendências e novidades do mercado.

Sobre a FIPAN: A FIPAN é promovida pelo Sampapão, sigla que congrega a Associação e o Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC e o Fundipan. É reconhecida como o principal evento do setor na América Latina e a quarta do mundo. Atrai milhares de visitantes, incluindo panificadores, confeiteiros e operadores de food service, que buscam aprimorar suas técnicas e expandir seus negócios.

 

SERVIÇO:
FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business
Será realizada entre 23 a 26 de julho, das 13:00h às 21:00h (no dia 26, o encerramento acontecerá às 19:00h) no Expo Center Norte, São Paulo.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, Capital.
Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.
É necessário credenciamento no site do evento : www.fipan.com.br
Evento realizado pelo Sampapão, sigla que congrega a Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC e Fundipan.
Organização e comercialização: Seven.

 

Divulgação: Fragata Comunicação