FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES 2024 – VEJA COMO FORAM AS FEIRAS

Com 56.838 mil visitantes de toda a América do Sul, as feiras se preparam para o novo Distrito Anhembi, em 2025

A edição de 2024 da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, não só reafirmou seu papel como a principal plataforma de negócios e inovação do setor de alimentação fora do lar, mas também mostrou que está na vanguarda das soluções sustentáveis e tecnológicas, preparando o setor para um futuro mais eficiente e sustentável. Realizada de 11 a 14 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, superou, mais uma vez, todas as expectativas, com 1.800 marcas expositoras nacionais e internacionais e 56.838 mil visitantes de toda a América do Sul, 9% acima do número de visitantes registrado na edição de 2023.

Daniel Corigliano, gerente de Negócios da Fispal, destacou a importância da feira para o setor: “Ao longo de 40 anos, a Fispal sempre foi um ponto de encontro importante para a indústria de food service. Este ano, reforçamos nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a transformação digital, oferecendo mais de 125 horas de conteúdo e experiências durante o ano inteiro, que ajudam a moldar o futuro do setor.”

“A feira foi, mais uma vez, um sucesso, onde houve uma grande troca de conhecimentos e apresentação de tendências dentro do setor de Alimentação Fora do Lar, que devem incentivar o aumento da produtividade. Neste ano, contamos com o apoio da Fispal para realizar a primeira edição do Fórum Bares & Restaurantes, o que proporcionou um novo espaço para a troca de conhecimento e inovação no setor. Um dos grandes destaques do Fórum foi o uso da Inteligência Artificial para estimular ainda mais a boa gestão dos negócios. E ainda tivemos o Lounge Abrasel, espaço tradicional na Feira onde os empresários encontram diversas oportunidades. Estamos muito satisfeitos com a participação e o engajamento dos profissionais, empreendedores e parceiros, que mais uma vez se mostraram extremamente envolvidos”, celebra Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel Nacional.

Kerley Torres, diretora adjunta da Abrasorvete (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis), enfatizou o impacto positivo das novas tecnologias: “As inovações apresentadas na Fispal têm o poder de transformar o setor de sorvetes, proporcionando produtos mais saudáveis e processos mais eficientes. A feira é um espaço essencial para que esses avanços cheguem ao mercado.” E para o presidente da associação Martin Eckhardt, “as feiras evoluíram muito, estão mais qualificadas para aqueles que realmente querem melhorar o seu negócio. O estande da Abrasorvete foi o ponto de encontro dos sorveteiro, e estamos muito felizes em fazer parte do evento.”

Já as atrações da Fispal foram desenhadas para inspirar e conectar os profissionais do setor. A Oficina da Pizza por Elas, em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas), destacou o trabalho de chefs mulheres, promovendo a valorização feminina no setor de gastronomia. O chef internacional Ronaldo Ayres, conhecido como “Senhor Pizza”, diz que “esta atração foi desenvolvida para valorizar a mulher na gastronomia, mostrando a grande performance que elas têm no setor.”

O espaço recebeu a premiada comendadora e chef pizzaiola Erilene Monteiro, profissional formada na Itália e que é reconhecida como a única mulher no Brasil que possui o título de pizzaiola com a mais alta formação. Erilene também vai inaugurar a primeira pizzaria Down do mundo, em agosto, em Pernambuco.O projeto conta com o apoio do chef Isaías Soares.

Além disso, o Point dos Chefes reuniu participantes em apresentações de receitas clássicas e saborosas da gastronomia brasileira e de outros países, proporcionando uma experiência culinária rica e diversificada.

Em 2025, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes serão realizadas no Novo Distrito Anhembi, entre os dias 27 a 30 de maio. Além da mudança de local, haverá um pavilhão exclusivo de tecnologia para atender mais empresas que têm soluções voltadas a este setor. 

 

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Divulgação: 2PRÓ Comunicação