Fispal Food Service e Fispal Sorvetes oferecem oportunidades de negócios e conteúdos para profissionais do setor de alimentação fora do lar

Estão abertas as vendas de ingressos para os eventos que têm início entre os dias 11 e 14 de junho,  no Expo Center Norte, em São Paulo

Um dos segmentos mais dinâmicos da economia, com crescimento que ultrapassou os 3% em 2023, vai encontrar terreno fértil em oportunidades e gestão de negócios, além de muita inovação e conteúdos, na Fispal Food Service, que abre as portas ao público de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Também acontece simultaneamente à Fispal Sorvetes, a maior feira do setor da América Latina.

Com 40 anos de história, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes se consolidam como a principal plataforma de conexão para o setor de alimentação fora do lar, e que neste ano figura sob o lema “Conexões que transformam vidas”.

Nas palavras do gerente de Negócios da Fispal Food Service, Daniel Corigliano, o maior pilar nesses 40 anos de Fispal é a conexão que abrange toda a cadeia do Food Service, incluindo inovação, geração de negócios e outros pontos de aprimoramento do setor. “Na Fispal, damos a oportunidade para profissionais desenvolverem seus negócios, conectando-os a mais de 1.800 fornecedores nacionais e internacionais, além de oferecer atrações de experiências e conteúdos, que fazem parte do nosso Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, explica.

As Feiras são organizadas pela Informa Markets e se tornaram uma importante interface em gestão para atender toda a cadeia do food service, apoiando as empresas desde a consultoria do projeto até o acesso a novas tecnologias e conteúdos para o aprimoramento dos serviços e dos negócios.

Segundo a Abrasel Nacional (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) o segmento de food service (setor da indústria de alimentos e bebidas que fornece refeições prontas fora do ambiente doméstico), além de crescer mais de 3%, gerou no ano passado mais de 170 mil empregos.

“As Feiras mostram sua importância na gestão das empresas, principalmente no que se refere ao relacionamento com o mercado, aproximando os diversos segmentos da cadeia, tanto os empresários expositores quanto os participantes. Isso ajuda na inovação de ideias quando esses potenciais parceiros comerciais se conectam, fazendo geração de negócios e colaborando com o desenvolvimento do mercado de food service”, diz Corigliano.

A Fispal Food Service reunirá 1.800 marcas expositoras com expectativa de público chegando a 52 mil visitantes de 26 países, além de mais de 125 horas de conteúdos e atrações e experiências, ressalta a organização do evento. Entre os visitantes, destacam-se profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros estabelecimentos do setor.

Além do evento presencial, a Fispal oferece a Plataforma Fispal Food Digital, na qual profissionais do setor podem se conectar e fazer negócios durante o ano inteiro.

As Feiras têm ainda como parceiro estratégico a Abrasel Nacional, organização que representa o setor de alimentação fora do lar, e também o apoio da ANR (Associação Nacional dos Restaurantes), Abrasorvete (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis), Instituto FoodService Brasil e da Agagel (Associação Gaúcha de Gelados Comestíveis).

Crescimento sustentável

O compromisso com a sustentabilidade é uma das principais marcas da Fispal. São mais de 40 iniciativas que dialogam diretamente com pelo menos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Consumo e Produção Responsáveis, além de Parcerias e Meios de Implementação).

As atrações da Fispal Food Service fazem parte do “Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, programa lançado em 2023, com o objetivo de apoiar os micros e pequenos empreendedores, oferecendo uma programação com temas de modo a manter os profissionais da área atualizados para inovarem e crescerem dentro desse mercado. Entre as atrações confirmadas destacam-se:

  • Fale com um Especialista – consultoria gratuita para os visitantes com profissionais especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD).
  • Oficina da Pizza por Elas – renomadas chefs mulheres pizzaiolas farão apresentações mostrando suas técnicas para a produção de diversos estilos de pizza. Atração em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas).
  • Conexões FoodTechs – projeto que cria ambiente de trocas e relacionamento entre operadores e empresas de tecnologia para foodservice.
  • Lounge dos Embaixadores – espaço exclusivo para networking e troca de experiências, com contato direto com grandes profissionais do mercado de alimentação fora do lar.
  • Arena Senai – Ciclo de palestras envolvendo temáticas como tecnologia de desenvolvimento de produtos, cadeia do frio, logística, eficiência energética entre outras.

 

Sobre a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes

A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes são o maior e mais importante evento para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul, completando 40 anos de história neste ano, marcando uma jornada rica de aprendizados, inovação e evolução constante. Os eventos servem como uma plataforma única para o lançamento de produtos inovadores, a descoberta de novas tecnologias e a formação de parcerias estratégicas.

Mais informações sobre as feiras acesse aqui

Os visitantes podem fazer o credenciamento por este link

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais informações, acesse aqui

 

SERVIÇO:
Data: 11 a 14 de junho de 2024.
Local: Expo Center Norte;
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.
Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h | Sexta-feira: 13 às 19h.

Divulgação: 2PRÓ Comunicação