Four Seasons e Albwardy Investment anunciam resort em Zanzibar, na Tanzânia

Crédito/Foto: Divulgação

 

Complementando a experiência do Four Seasons Safari Lodge Serengeti, o segundo Four Seasons no país será à beira-mar, em Zanzibar

Four Seasons, empresa líder em hospitalidade de luxo, em parceria com o fundo de investimento Albwardy Investment, anuncia planos para um resort de luxo em Zanzibar. Localizado ao longo das areias brancas e das águas cristalinas da ilha Pongwe, o Four Seasons Resort Zanzibar trará uma experiência de hospedagem de categoria internacional para o destino, oferecendo também uma opção para quem procura complementar um safari com momentos de relaxamento em praias paradisíacas.

“É uma honra trabalhar com o Albwardy Investment neste projeto excepcional em Zanzibar. Traremos para o destino uma experiência com o mesmo alto padrão oferecido em propriedades que desenvolvemos juntos em Buenos Aires (Argentina), Joanesburgo (África do Sul), Hoi An (Vietnã), Serengeti (Tanzânia) e em nossos dois resorts nas Ilhas Seychelles,” diz Bart Carnahan, Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais, Gestão de Portfólio e Residencial do Four Seasons. Nossa parceria gerou uma coleção de experiências de viagem únicas, sempre honrando o espírito de cada local e a tradição de hospitalidade e serviço da marca Four Seasons,” explica Ali Saeed Juma Albwardy, Chairman do Conselho da Albwardy Investment. “Nosso novo resort em Zanzibar irá complementar e enriquecer a beleza natural e o rico patrimônio cultural da ilha.”

Zanzibar, conhecida como a “Ilha das Especiarias”, possui uma rica história, delineada pelo comércio de temperos dos séculos 19 e 20. Com uma variedade de influências que abrangem a Europa, África e Ásia, o arquipélago mantém uma forte herança cultural, flora e fauna únicas e excelentes condições para atividades como mergulho, snorkel e kitesurfing.

 

O Four Seasons Resort Zanzibar

Com arquitetura do renomado escritório eco.id, o Four Seasons Resort Zanzibar terá 60 villas de um a três dormitórios, com total privacidade ao longo do terreno de 50 hectares. As acomodações – todas com vista ininterrupta do Oceano Índico – terão interiores assinados por MOMA e eco.id.

Cinco conceitos gastronômicos estão sendo criados pelo time da marca especificamente para Zanzibar, todos com opções para refeições ao ar livre. Dentre eles, um restaurante de frutos do mar inspirado no mercado de peixe local, servirá os pescados do dia em ambiente descontraído na praia. Em outro restaurante, o forno à lenha é ponto de partida para a culinária levantina. Estão ainda sendo planejados um restaurante mediterrâneo à beira da piscina e um lounge e bar no lobby, que ficará aberto durante todo o dia. Além do serviço altamente personalizado do Four Seasons, o resort traz uma ampla piscina à beira-mar com serviço de cabana, o programa Kids For All Seasons para crianças, uma variedade de esportes aquáticos e programação para descobrir o destino, além de amplo espaço fitness e um spa luxuosamente decorado com cinco salas de tratamento e uma cabana para serviços ao ar livre.

Para garantir que o incrível habitat natural do destino seja respeitado, o resort vai contar com uma equipe de conservação dedicada à proteção da fauna, preservação ambiental e à sustentabilidade, com a missão de estabelecer parcerias comunitárias para que os hóspedes, a comunidade local e o ambiente natural sejam impactados positivamente.

O cenário panorâmico do resort, com praias de areia branca e águas cristalinas, fica a apenas 32 quilômetros da costa da Tanzânia, a um curto voo do premiado Four Seasons Safari Lodge Serengeti. O Aeroporto Internacional de Zanzibar opera voos diretos de companhias aéreas internacionais para destinos na África, Oriente Médio e Europa.

Divulgação: EBK Public Relations