Fugini lança novo design em linha de condimentos, em edição limitada

 

Aliando praticidade e segurança aos consumidores, novas embalagens chegam em tons colecionáveis e utilizam 60% menos plástico que os frascos tradicionais

A Fugini, empresa brasileira líder no mercado de molhos de tomate, anuncia novidades para sua linha de condimentos Biquinho.Com o novo bico dosador totalmente repaginado e inédito para esta categoria, que controla melhor a dosagem do produto, e que também dá nome ao portfólio da linha agregando praticidade e segurança aos consumidores, as novas embalagens chegam com um design repaginado e colecionável, levando em conta os diferenciais de inovação e sustentabilidade da marca, ao utilizar 60% menos plástico que os frascos tradicionais de ketchup, mostarda e maionese. As formulações dos produtos também foram revistadas e trazem sabores mais marcantes.

De acordo com Giulia Ninelli, diretora comercial, trade e marketing da Fugini, a nova embalagem tem maior eficiência pois evita a entrada de ar no sachê depois de aberto, prevenindo a oxidação e a contaminação do produto, além de reduzir os desperdícios. “A linha Biquinho foi desenvolvida para atender nossa premissa máxima de produzir alimentos ricos em sabor e com segurança máxima até a última gota”, complementa a executiva.

Raissa Ninelli, diretora geral da Fugini, destaca que o pioneirismo faz parte do DNA da marca, por isso, o trabalho é diário para que a inovação permita estar sempre à frente em seu segmento. “Lançamos o molho de tomate em sachê, reduzimos a adição de conservantes, sal, açúcar e gorduras em nossos produtos, e seguimos aprimorando a composição e apresentação dos nossos alimentos. As novas embalagens da linha Biquinho, por exemplo, com diferentes designs, seguem uma tendência que visa oferecer conveniência e refletem a dedicação da Fugini em se adaptar às necessidades modernas”, destaca a executiva.

 

Compromisso sustentável

Além dos atributos de praticidade e segurança dos alimentos, as novas embalagens da linha Biquinhoda Fugini reforçam o compromisso de sustentabilidade estabelecido pela marca. Compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, as embalagens também impactam a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete. “Ponto importante para otimizarmos as frotas e reduzirmos as emissões de CO2”, complementa Giulia.

Ainda sobre a redução da emissão de resíduos, as novas embalagens contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente.

Para mais informações sobre a Fugini, acesse o site da marca.

Divulgação: atdcgroup.com.br