Fundação Bunge divulga lista dos 45 jovens selecionados para o De Grão em Pão

Turma do De Grão em Pão de 2023, em São Paulo. Crédito/Foto: Divulgação

 

Alunos receberão formação em panificação, confeitaria e culinária em São Paulo (SP), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ)

A Fundação Bunge divulga nesta sexta-feira (01) a lista dos 45 jovens selecionados para participarem do projeto De Grão em Pão em São Paulo (SP), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ). Os jovens de 18 a 29 anos farão um curso completo de panificação, confeitaria e culinária gratuito e receberão bolsa auxílio. As aulas se iniciam na próxima semana. Após a formatura, os alunos receberão convites para trabalhar em padarias próximas às suas residências, com carteira assinada. Clique aqui para acessar a lista completa.

Além da formação prática e teórica completa, o De Grão em Pão tem como diferencial a conexão dos jovens formados com padarias próximas às suas residências. Todos os alunos das edições anteriores do curso nos três estados receberam proposta para trabalhar em padarias com carteira assinada após o projeto, com salários compatíveis aos do mercado.

“O Brasil conta com mais de 295 mil padarias, um número que cresce a cada ano. Segundo o Sebrae, 154 novas padarias foram abertas por dia no país em 2023. Criamos o De Grão em Pão para auxiliar na resolução de um gargalo importante nesse setor: a falta de mão de obra qualificada. Além disso, o curso também é uma forma de dar oportunidade de trabalho para jovens em uma faixa etária bastante desempregada no país”, afirma Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, de novembro de 2023, a taxa de desocupação entre brasileiros com idade entre 18 e 24 anos é de 18%, mais de duas vezes superior à média nacional, que estava em 8,7% no trimestre encerrado em setembro de 2023.

São parceiros do De Grão em Pão: Academia Bunge, a Harald Chocolates, Fundação Wadhwani, Sindicato e Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco, Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco e Sindicato das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Baixada Fluminense (Simapan).

Divulgação: GBR Comunicação