A marca portuguesa centenária vive mais um grande marco em sua história, com o compromisso de continuar construindo os próximos 100 anos
A Gallo, marca portuguesa que há mais de cem anos faz parte das refeições de milhões de brasileiros, está de cara nova. A companhia apresenta sua nova identidade visual, com a logo renovada e uma nova roupagem para as embalagens de todo o seu portfólio.
A mudança foi pensada com o intuito de modernizar a marca e reforçar os atributos de sofisticação e sensorialidade, mas sem esquecer das raízes e da tradição tão fortemente construídas ao longo da trajetória da marca.
“Estamos muito felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada, mas que precisa caminhar lado a lado com seus consumidores. Por meio de uma linguagem visual moderna e marcante, queremos mostrar o poder do sabor de nossos produtos, não somente em elevar o sabor das receitas, mas também em unir as pessoas, onde quer que elas estejam. Fazemos isso há mais de 100 anos, e o nosso objetivo é perpetuar esse nobre propósito”, afirma Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.
História centenária
A nova logo foi inspirada em uma lenda bastante simbólica para a marca: em 1919, seu fundador, o comerciante Victor Guedes, acordou uma manhã e, abrindo a janela do seu quarto, para ver o amanhecer nos olivais, ouviu um galo cantar. “Foi a partir desta imagem simples, do início de um novo dia, com a força do canto do galo no meio dos olivais, que Victor quis compartilhar ao mundo o sabor e o aroma únicos do seu azeite de oliva. Desde o momento em que foi registrada, há mais de cem anos em Portugal, o galo e o sol fazem parte da identidade da marca”, explica Pedro.
Contudo, “Com o passar dos anos o sol foi perdendo protagonismo na nossa logo e a ideia foi resgatar esse elemento tão rico em significado, mas de forma contemporânea.” complementa Pedro.
Para acompanhar a nova logo, as embalagens ganham rótulos com design mais leve e minimalista. Dando destaque ao sabor do produto, a descrição técnica, a nova logo e a origem da marca, com a palavra Portugal em maior destaque, o ano de registro e a assinatura do fundador.
Visual renovado
Para exemplificar as mudanças, confira como ficam os novos rótulos do portfólio de azeites da marca:
LINHA PARA TODOS OS USOS
Os azeites Gallo fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras, seja na hora de cozinhar ou finalizar.
AZEITE DE OLIVA GALLO SUAVE
O Azeite de Oliva Gallo Suave é recomendado para paladares iniciantes, que estão começando a utilizar o azeite de oliva para cozinhar e/ou finalizar. É um azeite de oliva tipo único, que apresenta sabor ligeiramente adocicado, com uma sutil presença de notas amargas e picantes.
AZEITE DE OLIVA GALLO CLÁSSICO
O Azeite de Oliva Gallo Extra Virgem Clássico é recomendado para os consumidores que já utilizam azeite de oliva para finalizar e, eventualmente, cozinhar e que apreciam o sabor que agrega às receitas. Um azeite de sabor equilibrado, onde a combinação das notas de amargo, picante e frutado, estão dispostos em harmonia.
LINHA OCASIÕES GOURMET
Os azeites Gallo que apresentam sabores e aromas mais marcantes e complexos. Para os consumidores que buscam novas experiências gastronômicas e valorizam o azeite de oliva como protagonista das receitas.
AZEITE DE OLIVA GALLO EXTRA VIRGEM ANCESTRAL
O Azeite de Oliva Gallo Extra Virgem Ancestral, produzido com azeitonas de olival tradicional, método milenar de cultivo das oliveiras. Possui sabor equilibrado e notas de frutos maduros, sendo um verdadeiro tributo aos rituais ancestrais e à produção familiar do azeite de oliva.
AZEITE DE OLIVA GALLO EXTRA VIRGEM RESERVA
O Azeite de Oliva Gallo Extra Virgem Reserva, azeite de personalidade forte pela combinação de aromas e sabores ricos e persistentes, com notas extremadas de frutos maduros, frutos secos e especiaria – seu sabor fica na memória. Um azeite vencedor de prêmios e que figura a seleta lista dos TOP 20 azeites de oliva mais premiados do mundo, segundo a edição 2023 do prestigiado ranking EVOOWR.
Os azeites Gallo com os novos rótulos já estão chegando aos principais canais de venda da marca. Ao longo de 2024, a marca irá continuar a renovação de seu portfólio, trazendo uma linguagem visual renovada para suas azeitonas em conserva e vinagres.
A logo renovada e o design das embalagens foram desenvolvidas pela Gallo em parceria com o Studio Minerva de Londres, especializado em branding e design de embalagens de grandes marcas globais como Coca-Cola, Moët & Chandon e Schweppes.
Sobre GALLO
GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em 40 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite o site.