Glacé Pâtisserie inaugura loja em Perdizes

Por: Glaucia Balbachan

Fotos: Gigi Meira

 

“Nós temos um gosto que se assemelha mais ao dos americanos, que em geral carregam a mão no dulçor. Aqui na Glacé buscamos sabores mais equilibrados. Usamos açúcar com parcimônia, mas em quantidades que garantam aquela fundamental dose de indulgência e prazer. Afinal, nosso objetivo final é deixar as pessoas felizes”, comenta a confeiteira Marcella Calhado.

Idealizado pela especialista de doces finos Marcella Calhado e seu sócio Rafael Cortez, a marca Glacé Pâtisserie é o centro das atenções em casamentos há 5 anos e agora traz a virtuosidade e delicadeza de seu trabalho, em loja charmosa com docinhos diversos para aproveitar na companhia de um expresso, chá da tarde ou um cremoso chocolate quente.

 

Fotos: Gigi Meira

 

No que se refere à carros-chefes, os doces com frutas vermelhas são os mais requisitados da casa. É possível encontrar minipavlovas, tartelettes de blueberries & amoras com brigadeiro branco, além de  macarons de framboesa com pistache.

Os chocolates são da marca belga Callebaut na produção de trufas, bombons, copinhos de chocolate e bombons plissados.

O menu de delícias açucaradas ainda disponibiliza tartelettes de banoffee, paçoquinhas banhadas em chocolate, bombons de Nutella com leite Ninho e brigadeiros brûlée (com um rico sabor de baunilha e casquinha de açúcar maçaricado), além de mini bolos e doces que podem ser personalizados.

Há docinhos veganos adoçados com stevia e elaborados com chocolate sem lactose e sem açúcar da Chocolife.

 

Fotos: Gigi Meira

 

SERVIÇO:
Glacé Pâtisserie
Rua João Ramalho, 997, Perdizes/SP
Tel. 11 91552-4079
De segunda a sábado, das 9h às 19h; aos domingos, das 9h às 16h.

Glaucia Balbachan

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).