Gran Formaggio da RAR é o pioneiro no Brasil a ter o selo de Bem-Estar Animal em suas embalagens

Divulgação RAR

 

O Gran Formaggio da RAR é o primeiro queijo tipo Grana do Brasil a ter o selo de Bem-Estar Animal, certificação emitida pela FairFood

A RAR anunciou que o Gran Formaggio é o primeiro queijo tipo Grana do Brasil a ter o prestigiado selo de Bem-Estar Animal, uma certificação emitida pela FairFood. O Gran Formaggio da RAR utiliza 100% do leite produzido na própria fazenda da empresa, garantindo a qualidade e a rastreabilidade do produto. O selo de Bem-Estar Animal atesta que todos os processos produtivos seguem rigorosos critérios de manejo ético e cuidado com os animais.

“A história do Gran Formaggio é pautada na inovação e pioneirismo. Começamos a produzir o primeiro queijo tipo grana fora da Itália na década de 1990 com vacas holandesas que vieram de Boeing dos EUA. Agora, somos os primeiros a ter o selo de Bem-Estar Animal no Brasil. Isso é um grande orgulho para todos nós da RAR. Esta conquista reflete nossa dedicação em oferecer produtos de alta qualidade, alinhados com os mais elevados padrões de bem-estar animal e sustentabilidade. Não há progresso sem sustentabilidade” afirmou o presidente executivo da RAR, Sergio Barbosa.

 

Presidente da RAR, Sergio Martins Barbosa. Divulgação RAR

 

O presidente também contou que a fazenda da RAR, localizada no Rio Grande do Sul, foi a primeira do Sul do Brasil a receber a certificação de Bem-Estar Animal, atestando a rastreabilidade do leite, o que tornou possível a colocação do selo no Gran Formaggio.

 

SOBRE A CERTIFICAÇÃO

Para receber a certificação, a RAR teve que passar por uma criteriosa avaliação. Através do protocolo de certificação de domínio e gestão da FairFood, o órgão certificador que efetua a auditoria e a verificação do cumprimento dos requisitos para então recomendar a concessão do selo. A RAR atendeu integralmente aos critérios que foram avaliados. O programa de certificação foi desenvolvido baseado nas normas  da Organização Mundial de Saúde, bem como em pesquisas desenvolvidas por Universidades e Instituições nacionais e internacionais, adaptadas para a realidade da pecuária brasileira. A certificação é importante para trazer garantias e informações ao consumidor quanto a origem e rastreabilidade do alimento.

Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

Divulgação: camejo.com.br